domingo, março 24

Turismo com honras de abertura

Oxalá sejam valorizadas as várias conferências.
Oxalá sirvam para disseminar as várias mensagens.
Oxalá toquem muito para além do anfiteatro.

31 comentários:

Anónimo disse...

Caro Carlos Rodrigues
O turismo e os Açores, na sua multiplicidade económica e cultural, têm que mergulhar no Povo e vir dele com respostas, interrogações e novas respostas e interrogações, no sentido de entender o momento e sair positivamente dele...
Como já afirmei muitas vezes, é este diálogo na sociedade em todos os seus níveis que é fundamental como principio de tudo.
Não é só no turismo, não é para marcar calendário, é antes de mais como sopro de nada, tão necessário para se atingir o todo da mudança, e de encontrar o paradigma politico, económico e social, para o futuro destas ilhas de bruma tão necessitadas dum sol que as ilumine...
Bom post, virado ao futuro.
Açor

Anónimo disse...

Muito se fala neste país. <*l*> Dio Mio!

Anónimo disse...

Vamos sair positivamente deste momento como um exuberante sopro anal

Anónimo disse...

Como já afirmei muitas vezes....




ONDE É QUE V EXA AFIRMOU ISTO????? ONDE???

AQUI?????









































































a






















































lol

Anónimo disse...

Eu quero mergulhar no Povo.
Quero Vir dele com novas respostas
É o DIALOGO Carago, é o DIALOGO!!!!!

Anónimo disse...

Carlos

a tua infindável palestra será quando???

abordarás o tema do "inefável"?

espero que sejas audaz e que proponhas algumas medidas concretas.

PS: do not forget. wear tweed!!!!!

Anónimo disse...

Caro anónimo
Com a devida vénia "vai brincar com a biliquinha para a areia..."
Você ouve somente as vozes que lhe assaltam o cérebro, alguma vez retinha o que os outros escrevem?
Felizmente parte dos comentários estão salvos nos comentários do Ilhas, se tem alguma vontade de conhecer a verdade, consulte os comentários, se não, dê assas ás suas idiossincrasias psicológicas...
Saudações
Açor

Anónimo disse...

Muita vénia faz este home. Parece um paneleiro Japonês.

Alguma vez retinha??? LOL LOL É atoleimado, banana, naian, bobi, baboso, ranheta,....lol

Alguma vez RETEVE o que o Açor lhe disse?

Não.

Assas?? Asso peru, lá de vez em quando. Com molho de maçã. :)

Conhecer a verdade?

Sim, conheci a verdade no topo do monte Kilimanjaro. Era da Estónia. Loura.

Anónimo disse...

Trabalhar para um Pedo não deve ser coisa fácil. Pior. Ser escravizado por um Pedo é que deve ser coisa mui dura. :)

Anónimo disse...

Caro anónimo
Não necessita de se esforçar tanto, já demonstrou que o seu problema é de outro foro e até aqui ainda não apareceu no Ilhas alguém especializado para o ajudar...
Saudações e melhoras
Açor

Anónimo disse...

O meu maior problema - para o qual não existe solução - é que a minha tolerância para com ignorantes arrogantes está em vias de extinção.

Anónimo disse...

Caro anónimo
Continua a confundir os seus interlocutores com a imagem transmitida por si, continuo com a esperança que um dia olhe para si e comece por corrigir, aquilo que diz ver nos outros.
Quanto à tolerância ela é reciproca.
Quanto há ignorância ela é assumida por inteiro por mim, enquanto em si, sobressaí a arrogância e o conhecimento infinito dos alienados.
Açor

Anónimo disse...

ó Açor

um gajo que responde com uma acusação de tontaria ao argumento de que o tribunal de justiça da UE é hierarquicamente superior ao TC (primado)....

é o quê?

sabe do que fala? preocupou-se em tentar saber?

fica-lhe bem assumir a sua ignorância. pelo menos é honesto.

eu também sou muito ignorante em muitos (outros) assuntos.

nestes não e não tenho vergonha nenhuma de tentar saber do que falo quando abro a boquinha.

Alienado.



Anónimo disse...

Caro anónimo
Já lhe respondi a este tema no outro post, mas sempre lhe digo que ordens jurídicas diferentes não têm nem primados nem hierarquias, o direito é recebido na ordem jurídica Nacional e é juridicamente relevante como a que se produz em Portugal, sendo que no caso de certas normas(nomeadamente directivas comunitárias) é necessário existir uma norma que a aplique com as necessárias adaptações a Portugal.
Sou ignorante em geral e conhecedor em particular como todos.
Açor

Anónimo disse...

Sim, o Direito Europeu é sempre incorporado na "ordem jurídica nacional."

Todavia, a existir conflicto entre leis, prevalecerá sempre a que emana do Direito Europeu. O primado do DEuropeu faz parte da NOSSA ordem jurídica.

Anónimo disse...

Leia isto, Açor (em Português)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Princ%C3%ADpio_do_primado

"Este princípio aplica-se a todos os atos europeus com força vinculativa."

O Acordo de Ajuda Financeira com a Troika ( e as medidas governamentais nele acordadas) foi um ACTO EUROPEU??????????????

bicudérrimo.

os Juízes do TC estão no meio de um furacão político-jurídico de proporções dantescas, imagino eu.


Anónimo disse...

Caro anónimo
Tem razão em relação ao primado do direito europeu, mas não estando em condições de discutir isso, penso que este primado é discutido teoricamente no direito Português e cria alguns conflitos com a teoria da recepção do direito Comunitário no direito Português, se existe esta recepção plena, este torna-se direito Português e portanto ao discutir o tema é o direito Português que é aplicado, mesmo existindo nele as normas formadas por aquele direito Comunitário.
É uma questão pertinente coloca-lo em caso de conflito de leis, assim podemos compreender, até pelo atraso em converter as directivas para o direito Português, boa formulação a sua.
Como é uma boa pergunta, saber se será o acordo um acto Europeu, ou um mero acordo comercial, especial?
Seja como for a questão não envolve as medidas usadas, mas, eventualmente a obrigatoriedade do cumprimento dos acordos estabelecidos, e nestes não ficou explicito que seria por medidas iguais a estas e não outras?
Por exemplo seria cumprido e tido por um acto Europeu(julgo que um acto Europeu, deve ter um carácter mais geral e não particular a uma situação concreta dum estado, mas isto é especulação minha) um contrato que estipula-se que os Portugueses para pagamento das dividas Nacionais, tivessem que entregar todos os seus rendimentos?
Seria logico que não se contraria-se estas medidas pelas normas da Constituição Portuguesa?
Outra questão, será lógico que nos sujeitemos a um primado do Direito Europeu, quando esta comunidade Europeia não demonstre solidariedade entre estados, e que o ministro da Alemanha possa dizer que os outros Povos têm é inveja da Alemanha?( esta é uma questão que coloco como mera opinião.)
Mas é certo que tinha de facto, dúvidas da questão do Primado e precipitei-me com o calor da discussão, tem de facto razão em termos do Primado.
E sem dúvida a questão que coloquei do embaraço e da demora dos conselheiros face a resolução também é previsível.
Seja como for, esta questão não prejudica a controvérsia, pois o que esta em causa são as medidas e não a obrigação contraída com a troika, se o tribunal não se pudesse debruçar sobre as medidas, perdia a sua capacidade analítica e desaparecia o valor e a necessidade do tribunal Constitucional, sendo este substituído, ou constituindo uma delegação do tribunal Europeu, até porque não considero que as normas do contrato e ainda menos as medidas possam consistir e ter a forma de leis Europeias, pois não são gerais e não têm a forma e o conteúdo de leis que são gerais e abstractas.mas isto são só desabafos, de facto existe Primado, mas não hierarquia entre tribunais, nem esta questão pode ser chamada à colação.
Com a minha autocrítica em relação a algum exagero vindo do calor da discussão e por outro lado a constatação que não existe necessidade da desconsideração dos argumentos dos outros nem da chacota para se atingir os objectivos do dialogo.
Saudações Açor

Anónimo disse...

Chacota???

V Exa e o Couto foram os primeiros a recorrer ao "argumento" da "tontaria."

Se V Exa dizer alguma coisa que merece ser chacotado até ao chico-vir-da-areia...não tenha a menor dúvida que a chacota será utilizada.


Aqui argumenta-se com pés e cabeça. Não quer participar, não argumente e, se argumentar, dê-se ao trabalho de verificar 20 vezes os seus "factos."

Anónimo disse...

Caro anónimo
Você é mesmo convencido, nunca erra e raramente tem dúvidas, tem um bom Professor, o Cavaco, mas no mínimo, aprenda como ele(lentamente)e pondere que considerar que o mal e o erro, serem exclusivamente dos outros é um pouco irreal...
E o facto de os outros não serem contundentes com os seus erros, não é forçosamente falta de razão, mas uma forma cordial e pedagógica de lhe dizerem o mesmo de forma educada.
Saudações
Açor

Anónimo disse...

Agora sou convencido porque lhe disse algo que V Exa reconheceu ser verdade.

Muito convencido. Raramente erro mas tenho sempre muitas dúvidas. É uma lástima.

Tente dizer o que tentou dizer no seu último comentário de forma menos educada.

Talvez o consiga compreender assim.

Boa noite. Agarre-se ao Manual do Direito Europeu e declare o OE 2013 do PPD-CDS INCONSTITUCIONAL..

Isto sim seria uma iniciativa inovadora. lol lol

Boa noite.


Anónimo disse...

CARO ANONIMO
Infelizmente por teimosia não quer aprender e julga estar ainda no tempo da inquisição em que o conhecimento era único e ditava que a terra era o centro do Universo...
O orçamento será ou não inconstitucional segundo a decisão do tribunal Constitucional, agora nem que a vaca tussa,o orçamento Português será instrumento de direito Europeu e a Comunidade nada tem com a apreciação da Constitucionalidade das leis, não vai aprender, porque o seu fanatismo ultrapassa a sua eventual inteligência, mas tente quem sabe, com a sua devoção a nossa Senhora de Fátima e a sua devoção aos "santos mercados" quem sabe?
Você não é convencido por apontar o reconhecimento do meu erro, você é convencido por nunca admitir os seus, e por se masturbar com as falhas dos outros, sem fazer um esforço por lhes reconhecer os méritos.
Talvez tenha usado algum exagero no meu contra comentário, mas só o fiz por pensar que isto fazia-o pensar e não para deliberadamente entrar por caminhos que não gosto e considero que não dignificam ninguém, por isso é mesmo com bom gosto e pedagogia que lhe digo o que achar útil e adequado.
saudações
Açor

Anónimo disse...

Açor

A IN/ ou CONSTITUCIONALIDADE do OE 2013 será determinada pelo TC. Nunca disse o contrário.

O que eu lhe estou a dizer é que o TJUE tem o PODER ou jurisdição para forçar Portugal a cumprir o Acordo que celebrou com as respectivas entidades à luz do Direito Europeu.

Merkel já ameaçou levar a Grécia ao TJUE se Atenas não cumprir os Acordos que assinou.

Nunca disse que a avaliação da Constitucionalidade do OE 2013 é levada à cabo pelo TJUE.

O que disse e repito é que o TJUE pode deliberar sobre os Acordos celebrados. Resta saber se os Acordos celebrados à luz do Direito Europeu beneficiariam de primazia em relação às deliberações do TC.

Porreta.

Percebeu?



Merkel ameaça levar Grécia a Tribunal de Justiça da União Europeia.

Ver aqui:

http://greece.greekreporter.com/2012/06/05/merkel-threatens-greece-with-european-court-of-justice/

http://blogs.lse.ac.uk/europpblog/2012/03/07/european-court-of-justice-enforcer/

Anónimo disse...

Ouça uma coisa, Açor

Não tenho prob algum em reconhecer os meus erros.

Acho que houve aqui um mal entendido.

O Sr presumiu que eu estava a dizer que o TJUE pode pronunciar-se acerca da constitucionalidade do OE2013.

O que eu disse é que o TJUE pode deliberar sobre os acordos. Se o fizesse, Portugal ficaria numa situação bicuda, de manifesto conflito entre a Constituição e Direito Europeu.

Era só isto.

Pode ter a certeza de uma coisa: se o BE e o PCP ganhassem as eleições e rompessem o Acordo...Portugal no TJUE no dia seguinte!! garantidinho.


Anónimo disse...

Now the ECJ is to become an active agent of EXECUTIVE government through ENFORCING the ‘fiscal compact’ section of the Treaty – under which member states commit themselves to a balanced budget.


Peça a alguém que traduza isto (acima)

http://blogs.lse.ac.uk/europpblog/2012/03/07/european-court-of-justice-enforcer/

Anónimo disse...

Só mais 1 coisita:

As vacas tossem.

LOL :)

Anónimo disse...

Vaca Cough Cough...lol

http://www.youtube.com/watch?v=ZM7xydvXO6g

Anónimo disse...

A Vaca afinal ficou bem na foto op. Veja este video s.f.f
Divertido.

http://www.youtube.com/watch?v=c8eyEnWQgE0

Anónimo disse...

este é fantástico.

+ Americana FreeStyle.

http://www.youtube.com/watch?v=nv1FhC_ascw

Anónimo disse...

versão Sputnik Spastic

http://www.youtube.com/watch?v=qxg_pJafox4

Anónimo disse...

Caro Anonimo
Não discuto se o acordo é ou não sujeito ao direito comunitário, ou se limita a ser regulado por direito internacional privado, como contrato que é, é que pelo menos em relação ao FMI é de direito privado internacional, se for regulado pelo direito internacional privado, não é sujeito ao direito comunitário mas sim ao direito Português se for direito comunitário o tribunal comunitário intervinha, mas mesmo assim, todos sabemos que a resolução dos conflitos tem no mínimo duas posições possíveis...
Tudo isto são cenários, temos sim um governo em fanicos, uma resolução do tribunal que pode baralhar ainda mais as coisas e um Povo que não aguenta mais, desde cenário sairá alguma coisa, e nesta altura julgo que o menos importante é o Tribunal de Justiça da União Europeia.
Isto é se a Europa no seu conjunto não entrar numa espiral de desagregação.
Saudações Açor

Anónimo disse...

Veremos.