terça-feira, maio 1

Habituem-se!

'Teremos de estar preparados para nos próximos dois ou três anos viver com níveis de desemprego a que não estávamos habituados, porque ele não vai baixar imediatamente', disse Passos Coelho.

8 comentários:

Anónimo disse...

Habituem-se à receita do Bloco de Esquerda- "ósteridade" trás "ósteridade!

habituem-se ao quem vier a seguir que feche a porta- Sócrates deve estar de férias do semestre em Paris!

Habituem-se - nas próximas eleições regionais- o PSD que feche a porta- não foi sem razão que o monarca escolheu o seu melhor sucessor- Vasco Cordeiro!

Anónimo disse...

a "habituem-se" da merkel para o hollande vai ser ouvido em vladivostok.

ou será simplesmente um "NEIN!" ??

tenho cá para mim que o hollande vai levar com uma frankfurter nas trombas!!!

http://www.spiegel.de/international/europe/0,1518,druck-830193,00.html

Anónimo disse...

Sim, sim, habituem-se!

Habituem-se à receita do Bloco de Esquerda- "ósteridade" trás "ósteridade!

habituem-se ao quem vier a seguir que feche a porta- Sócrates deve estar de férias do semestre em Paris!

Habituem-se - nas próximas eleições regionais- o PSD que feche a porta- não foi sem razão que o monarca escolheu o seu melhor sucessor- Vasco Cordeiro!

MILHAFRE disse...

Hoje comemorou-se o Trabalho e o Dia do Trabalhador.

Um dia que devia ser de respeito e consideração por aqueles que põe este país ou esta região a funcionar.

Numa altura em que o actual governo neo-comunista liberal de Lisboa quer alinhar as leis laborais pelos padrões da China Comunista ou do Bengladesh, é preciso alertar os Açorianos, para a genda neo-comunista que os procuradores dessa seita nos Açores (cavaquistas, ultraperiféricos e «democrata-«cristões») têm para a nossa «Região».

A Madeira já está sentindo na pele todo esses «liberalismo» comunista!

Abordo esta questão - o 1º de Maio e a actualidade laboral - no Azores Forever in «VALORIZAR E DIGNIFICAR O TRABALHO».

Outra coisa que constato foi o ódio dos sindicatos dalggumas classes mais favorecidas - entre os quais os professores, os magistrados, os técnicos da função pública, etc. - contra a anterior governação do «inginheiro» Sócrates - mas agora estão mansinhos e domesticados pelo «doutor» Passos Pinóquio.

Onde estão os professores que enchiam avenidas, praças,largos,ruas e canadas???????

Anónimo disse...

A Drª Lurdes Rodrigues
- coitada pobre - só queria avaliar.
Nada mais.
Fizeram um regabofe que se houvio na China: era a indisciplina nas escolas, eram as toneladas de papel, eram as turmas enormes, era a burocracia, era isto e era aquilo.
A Drª Lurdes Rodrigues foi-se e veio um tal Crato, muito entendido nuns artigos de jornal.
Foi cacetada forte e feia:
Reduziram-se o salários;
Limparam o subsidio de Natal;
Eliminaram o subsidio de férias;
Mandaram-nos ir para Angola;
Ferram-lhes turmas de 38 alunos.

Depois do reboliço tumultuoso da Drª Lurdes, está tudo calado.
Toma lá para aprenderes!

Anónimo disse...

Está bem milhafre, o ingenhêre é que ngovernava bem.O ingenhêre é que nos vai salvar- lá de Paris!

Anónimo disse...

Esse milhafre preto e branco ( independentista e ao mesmo tempo auonomista chucha) tem a receita- é o chuchialismo.É o chuchialismo que tão bem nos fez e faz- que tal o guevârne regional usar a autonomia para manter os salários e os subsídios?E que tal por em prática as medidas que o Garganta amilhafrado tanto preconiza?

Música, vem música- sofre Zé povinho!

Anónimo disse...

Caro Alexandre Pascoal
O Passos Coelho quer lavar as mãos como Pilatos, ele não tem "responsabilidade" nenhuma no desemprego(embora o desemprego tenha aumentado e continue a aumentar devido ás medidas do seu governo).
Mas mais do que isto a sua afirmação é uma confirmação que as suas medidas(para além de não resultarem)irão agravar ainda mais, não só a austeridade, como o desequilibro no orçamento que não para de aumentar bem como a divida pública que hoje é maior do que quando ele entrou e se prepara para continuar a subir na razão directa do aumento da austeridade.
Que governante é este que face ao previsível e real aumento de desemprego, não tem uma única medida para o combater e se resigna com o seu aumento exponencial?
Deixará de resultar em breve, refugiar-se nas asneiras do Governo de Sócrates(que foi defendido pelo PSD, sendo o memorando da troika negociado e assinado por ambos)quando o Povo entender que este governo só existe para transformar os trabalhadores em mão de obra barata e defender os seus senhores quer eles sejam o capital Europeu chinês ou angolano, não é uma questão do tipo de (pseudo) regime, mas tão só a possibilidade de os transformarem em lacaios deste mesmo poder(com as vantagens que os traidores costumam a ter).
Hoje 1º. de maio é um dia para entender que só a luta do Povo poderá alterar este lastimoso estado das coisas em Portugal e nos Açores.
Açor