quinta-feira, maio 3

Convite

Hoje na Solmar.

17 comentários:

Anónimo disse...

tive o autor como prof de Franciu no Liceu Anthero de Quental. como prof, brilhante. como escritor, melhor ainda. só o descobri como escritor anos/décadas depois de o ter tido como prof de uma das mais belas linguas inventadas pela humanidade, o franciÚ. lol

sempre gostei de profs de linguas. são eles e elas que nos constroem pontes para outros mundos...

uns sinceros congrats (as linguas tb podem ser pervertidas por pequenas transgressões...lol) para o escritor e sr prof Urbano Bettencourt. desejos de muita saúde. espero que nunca pouse a pena. :)

MILHAFRE disse...

Urbano Bettencourt é por direito própria um dos mais proeminentes vultos da actual intelectualidade açoriana.

Um excelente professor e um grande escritor.

****************

Significativamente o título do livro chama-se «África» e é na perspectiva duma «nova África» que Portugal olha para os Açores.

Com edição limitada «Afinal a Constituição da R.P. ainda está em vigor, mas "só" para os Açores...», na Livraria Azores Forever.

Saudações Açorianas

Anónimo disse...

Este garganta amilhafrado não olha a meios para defender o seu tacho- anda como uma barata tonta de um lado para o outro.

Ora é independentista.Ora autonomista, ora chucha- que desvario!

Garganta Funda disse...

A Exma Líder, em Santa Maria, fazendo aquilo que melhor sabe fazer, ou seja, falar muito e dizer pouco, disse e passo a citar que «é preciso passar da economia tradicional para a economia do conhecimento», e para que a sua mensagem fosse eloquente, plantou-se ao pé das parabólicas da ESA.

Por uns momentos pensei que ela tinha ido requisitar à ESA ou à Soyus que enviassem o mais depressa possível para o espaço sideral o seu cómico grupo paralentar, e que bem necessitado estrá de mudar de ares...

Mas o mais interessante é este frenesim politico-mediático-eleitoralista- rascofe.

Um dia incentiva a profução de batata doce e de malaguerta da terra, noutro dia dia apela à construção de foguetões e micro-chips.

É de facto incrível como a Exma Líder me diverte diariamente.

Bem empregados IMIS e TAXAS que estou agora a pagar!!!!

Anónimo disse...

Garganta- o guevârne regional vai pagar os subsídios?!

Anónimo disse...

O Guevârne regional não defende os interesses dos açorianos- sempre vai pagar os subsídios?

Então para que serve a autonomia chucha?!

Garganta Funda disse...

Hoje o vosso amigo Garganta deu por bem empregue o tempo que «perdeu» a ver o telejornal da RTP-Açores(?).

Depois de ouvir atenciosamente a Exma Líder, e com um copo de wisky com gelo na mão direita, também ouvi com muita concentração as solenes declarações dum senhor engenheiro do grupo paralamentar dos ultraperiféricos, responsável pelo pelouro das telefonias, redes móveis, satélites em órbita e vôos de baixa altitude, a defender os seus donos de Lisboa, afinal são quem lhes pagam, pois esta coisa de nunca ter trabalhado a sério na vida, tem cá os seus handicaps...

Enfim, vou telefonar para a sede da ESA, da NASA ou mesmo para Moscovo, para saber se no próximo «vai-vem» para a estação espacial internacional se há lugar para um very tipical grupo paralentar...

Quando tiver notícias, venho logo para aqui a correr.

Entretanto, vou deslizar suavemente na nossa maravilhosa «scut» e que tanta comichão provoca na rapaziada a soldo dos «cubanos»...

Anónimo disse...

O Exmº lider ainda não disse nada

O Guevârne regional não defende os interesses dos açorianos- sempre vai pagar os subsídios?

Então para que serve a autonomia chucha?!

Anónimo disse...

Caro Alexandre Pascoal
Não desfazendo a importância dos autores e da intelectualidade Açoriana onde certamente por direito próprio figura Urbano Bettencourt, vou reservar o meu comentário ao dia mundial da imprensa livre, e antes de mais para dizer que já faleceram 22 jornalistas desde o inicio do Ano, e 161 estão presos, por defenderem a liberdade de informar.
A blogoesfera foi considerada pelas Nações Unidas como um grande aliada da liberdade sobretudo no papel que desempenhou na "primavera" Árabe.
Aqui fica a minha homenagem a quem luta por levar a informação de forma livre aos cidadãos do Mundo.
Espero que o ilhas se associe a esta homenagem, mesmo que de forma tardia.
Açor

Garganta Funda disse...

A Exma Líder, ontem, na Ilha de Gonçalo Velho, surpreendeu todo o mundo que fala português, ao declarar solenemente, tendo o «guapissimo» à sua direita e o «quatrocentos» à sua esquerda, que pretende governar com «todos» os açorianos.

Uma declaração que só lhe fica bem, pois muita gente já pensava que ele pretendia governar com os Marcianos, tal é a profusa bobagem das respectivas propostas.

Agora com «todos» os Açorianos, é que aí a porca torce o rabo...

Se fôr «governar» como ela governa a Câmara - onde existe o maior asilo politico que há memória nas terras do Arcanjo - então já estamos muito esclarecidos.

«Todos os Açorianos» não será na novilíngua da Exma Líder, aqueles que estão asilados entre a Câmara e o Coliseu, passando por alguns off-shores «empresariais»?

Quem pergunta não ofende, como diria o meu compadre Asdrúbal...

MILHAFRE disse...

«Portugal, Um País do Terceiro-Mundo», in Azores Forever.

Quem, como nós assistimos, à operação dos mega descontos do Alex das Mercearias, o tal que vende moral e patriotismo a pataco,
talvez tivesse enquadrado as imagens que chegavam do «rectângulo» mais nalguma cidade do Haiti ou da África sub-sahariana do que dum país, que segundo se lê no Google, pertence à Europa!

Enfim, sair deste terceiro-mundismo tuga é o que nós temos que fazer aqui nos Açores, já não com a geração que «criou barriga» mas sim com as novas gerações.

Não há tempo a perder!

Anónimo disse...

Caro Milhafre
"...Portugal, um País do Terceiro-Mundo..."
Querer defender a independência dos Açores com frases dessas é o mesmo que dar um tiro no pé e esquecer que a realidade dos "saldos em causa" só não aconteceu nos Açores, porque não houve um supermercado regional que se disponibilizado a tal...
Há que ter consciência que a crise de Portugal não se afasta daquela que existe nos Açores, como podia ser diferente?
A taxa de desemprego nos Açores é a maior de Portugal e tal como em Portugal existe uma destruição do tecido produtivo e infelizmente se concentra tudo no Turismo, quando os Países(incluindo Portugal)de origem dos turistas estão em recessão, dificultando por este meio a vinda dos mesmos.
Não deve servir a crise para nos comportarmos como os Países europeus todos envolvidos na crise, mas prontos a fazerem como os miúdos "...ele é mais fraco do que eu..."....
A ideia da independência deve ser discutida e preparada com dignidade para ter razão de ser, não devemos insistir nos erros do passado e fazer da independência uma bandeira para atacar outras questões e não efectivamente para trazermos a viabilidade do Nascimento dum novo País que traga melhores soluções para o Povo Açoriano( se este encontrar nesta opção a sua escolha).
Açor

Anónimo disse...

Meus ricos filhos

O folhetim da dívida pública dos Açores segue em velocidade de cruzeiro: enquanto que o Instituto Nacional de Estatística e o Tribunal de Contas diz que a dívida é de mil milhões, o Governo Regional diz que a dívida é tão só de 690 milhões de euros e que esta representa apenas 17% do PIB regional.

Home com um dívida pública percentual de mais de 3 vezes menor que a dívida da Alemanha ou o Governo Regional vai continuar a pagar os subsídios e férias e de natal ou aqui há gato- melhor, aqui há um elefante adulto!

Garganta açor amilhafrado à recepção já!

O indivíduo que se aproxime!

Anónimo disse...

Os tais 150 milhões de contos, encavados aos açorianos pelos governos laranjas, quanto representarão em euros?

Anónimo disse...

Caro "Meus ricos filhos"
Chegou atrasado na consideração que o Governo Regional dos Açores gastou mais que devia,( direi melhor, não gastou demais, se calhar não gastou, nas opções mais ajustadas).
Não me movo por sentimentalismos partidários, nem por voluntarismos, por aproximação dos actos eleitorais, se estivesse activo neste blogue, para além dos actos eleitorais, verificaria não só que fiz várias considerações sobre a divida da região(nomeadamente em relação há divida da Madeira,onde disse que se calhar a divida dos Açores seria também uma surpresa...)
Como fui dos poucos que questionei as scouts e as portas do mar...
A diferença fundamental entre as minhas considerações e as suas, é que não as faço, por obrigação partidária, nem em forma panfletário e tento(com as minhas limitações, ultrapassar o insulto e defender com lógica as minhas ideias, fui tão critico com Sócrates(desde a primeira hora,) como sou com Passos Coelho, não pela cor dos seus fatos mas de acordo com as suas politicas e os consequentes resultados negativos na vida do Povo.
Como sei que você, sabe que eu não sou(por maior consideração que todos tenham)nem o digníssimo Garganta, nem o igualmente digno Milhafre, só lhe posso dizer que esta sua participação esquizofrénico, não lhe fica bem e demonstra à saciedade, que o seu papel é de errada defesa do dono.
Saudações.
Açor

Anónimo disse...

Tai asno!

Anónimo disse...

Caro Anónimo das 10.26PM
Cada um se exprime conforme sabe e pode, a Liberdade é isto mesmo, independentemente das "enormidades" que diz, por acção ou omissão...
Siga a liberdade...
Saudações
Açor