sábado, janeiro 12

Revolução (!) Qual revolução (?)

A ser verdade, faz lembrar uma e pode precipitar outra.



Será?

37 comentários:

Anónimo disse...

Ouvir Francês quebecois é pior do que tortura chinesa!!

Até na Islândia há censura!?????

Salve seja!! É o fim do mundo!

Anónimo disse...

A revolução será feita por malta como este rapaz.

RIP :(

http://www.nytimes.com/2013/01/13/technology/aaron-swartz-internet-activist-dies-at-26.html?hp&_r=0&pagewanted=print

Jordão disse...

Há censura em todo o lado! Principalmente nas nossas cabeças.

Mas uma coisa digo: em Portugal não foi só a "burguesia" que endividou o nosso país. Nós também fomos fortemente responsáveis - dou-vos só um exemplo - a SCUT pro Nordeste foi exigida por mui to, criticada por poucos, aplaudida por muitos mais e ainda houve quem pedisse mais - resultado: o tribunal fechou, o centro de saúde está pelo mesmo caminho e o único hotel está trancado e ainda - como dizia o outro - vamos te uma renda para pagar nos próximos 30 anos!

Anónimo disse...

Nossas é uma casa de famyliiya.

A burguesia??

E eu que pensava que tinha sido a classe GOBERNATIBA???

Os Burgueses andavam a tentar ganhas milhoes nos mercados livres.

Os burgueses do estado, i.e, politicos criaram divida enquanto os burgueses do mercado criaram riqueza...

mui injusto. lol


porra Jordão, gande censura nessa meloa...o juro das SCUTs é coisa pouca. é só 10 % do PIB. E tb serve pa aterrar avionetes se for precise. lol ainda não deste uma acelaredela no teu BeMeWEBLEE po nordeste. a funde, coisa linda. bendite scuta!! deixe-ma aquela porra pali. játáfeite. o que é que qués fazer, perlimpim??? desconstruir las Scutas???


too late.

Anónimo disse...

MORTE À BURGUESIA!!!!

BURGUESES FILHES DE PUTA!!!

BIrGUESES.

LOL

O Burguês Perseguido???? lol

O Psico-Burguês??? lol

O Burguês-Scut?

O Psico-Scut??? lol

LOL LOL

Anónimo disse...

jordão

tu tens uma scuta (censura) nessa cabeça???

lol

emme cabeça de-scuta!!

Anónimo disse...

porra amigue, eu pensei durante anos numa scutas po nordeste. semprepalá. sonhava com isso, noites inteiiras. e fui a manifs pelas scutas. todos apoiamos as scutas. ou seja, todos os que tem scutas nas cabeças iamos ás scuta catequeses...sempi que o sr Prof Jesé Contenti aparecia à janela...lá tavamos nos"" SCUTAS!! SCUTAS. era uma folia!!!

O Tribenel é da responsabilidade do estade nacionel.

A estrada foi da responsabilidade do goberne regienel com fundes da rinquinhe.

Tás capitando a mensage???

Anónimo disse...

o amigue quebecoise comuna diz, indignado, sugerindo há um "complote" de silêncio....

ouviste falar disto??


http://www.guardian.co.uk/commentisfree/2011/apr/12/iceland-ireland-portugal-markets

http://www.washingtonsblog.com/2012/08/top-economists-iceland-did-it-right-everyone-else-is-doing-it-wrong.html

http://www.france24.com/en/20110410-voters-referendum-no-icesave-compensation-uk-netherlands-bank-collapse-iceland

intanze. ninguém ia falar no caso da Islândia. Vivemos censurados!! Grande treta.


TZ disse...

Não posso re-referir a utilidade dos pelourinhos, pois não?

Jordão disse...

Como é que foram eleitos os nosso governantes nos últimos 38 anos?!

Ou melhor: os responsáveis pelos BPP, PPP, PQP, estão no poder como?!

Foram impostos, à força de armas, querem ver?!

Anónimo disse...

Foram eleitos, claro. Não percebo a confusão.

Na sua op, são todos (somos todos) burros porque elegeram (elegemos) o governo que fez a SCUT. Quer um Mea Culpa colectivo?? Pois bem, sim senhor, temos todos culpas no cartório.

Não percebo. O que tem a SCUT a ver com o Tribunal (que é da alçada da republica), com o Centro de Saúde e com o hotel trancado?????

A SCUT será paga com fundos da UE e nossos cujas aplicações são muito especificas. Talvez não saiba mas não teria sido possível usar o dinheiro da SCUT para construir um novo centro de saúde e/ou tribunal ou para salvar o hotel trancado.

Jordão disse...

Não estou a dizer isso! E sei muito bem que o tribunal de quem é! Mas foi ou não um dos argumentos usados - a rapidez de ligação ao tribunal da RG?!

Ao contrário que foi apregoado! E muito aprogoado - que o desenvolvimento para o Nordeste, e não só, vinha sob a forma de asfalto.

Cometemos o mesmo erro que no continente. E essa história dos fundos comunitários tem muito que se diga. Muito mesmo. Para já não tenho tempo. Mas fique com a ideia que mesmo assim, muito milhões vão sair dos nosso impostos, nos próximos trinta anos!

Anónimo disse...

sim, se a UE criar um sistema fiscal comum, a célebre união fiscal-orçamental, seremos nós a pagar todas as dívidas/impostos...incluindo as/os da UE.

quanto ao argumento usado (proximidade ao tribunal) não faço a minima. nem sequer sabia que este argumento tinha sido utilizado. menente.

acredito que existam outros argumentos a favor da scut.

Anónimo disse...

Cometemos o mesmo erro que o continente.

----

Pois cometemos. Até inventamos o Prémio Rotunda de Ouro!!

A nossa economia depende excessivamente de sectores muito vulneráveis. Nas pequenas freguesias de São Miguel o desemprego tem que ver essencialmente com a crise no sector da construção civil. É coisa deveras preocupante. A tarefa de um governo visionário seria a de 1) ajudar a transformar radicalmente o próprio tecido productivo (+ produtores e menos assalariados) e empresarial. É uma tarefa de proporções épicas.

O nosso leite é de qualidade +++A. É OURO branco. Se for +++bem aproveitado (+++queijos de alta qualidade, etc) poderemos garantir a prosperidade de milhares de famílias Açorianas. O mercado oriental para productos lacteos é...infinito. O preço do leite terá que crescer, e muito, nos próximos tempos.

No sector da construção civil, ajudar as empresas a se especializarem e a produzirem tecnologia exportável...Já existem empresas açorianas na área da construção civil com um notável capital de know how...


Tecnologias (engenharia) anti-sismíca/s, por exemplo. Os Italianos vendem know how nesta área ao preço de ouro.

Bem, se calhar estou a ser idealista. Mas não me parece.

Anónimo disse...

Caros anónimos, Jordão e outros.
O importante neste momento é entender que esta democracia de voto é limitada e exige uma maior participação cívica de todos.
É verdade que toda a actividade do governo é suportada pelos nossos impostos e pelas dividas dos empréstimos contraídos ao exterior,é verdade que infelizmente( na minha opinião) não há responsabilidade dos políticos(para além da politica)com a errada condução da politica e com a os gastos em obras de utilidade duvidosa, é verdade que o Povo foi formatado a considerar, que politico que fizesse obra(independente da sua qualidade ou utilidade)era bom politico...
Apesar de ter sido dos que ataquei as razões para a construção da scut, do Nordeste, reconheço que não era fácil, estar contra uma obra que foi cozinhada no segredo e que prometia todos os desenvolvimentos para o Nordeste,o mal foi que em democracia não tivesse havido um contraditório pelo menos igual ao que existiu(no anterior regime)para o prolongamento da avenida marginal de Ponta Delgada, são estes bloqueios "democráticos" que nos devem fazer pensar.
Agora o que nos resta é saber se existe alguma forma de renegociarmos a PPP da construção da Scut afim de diminuirmos os seus custos e garantirmos a necessária manutenção a fim de que ela cumpra os requisitos de segurança ao mais baixo custo, e encontramos forma de esta obra poder contribuir para o desenvolvimento harmonioso da Ilha.
Penso que chegou a hora de deixarmos destas guerrilhas inconsequentes de desconsiderarmos a opinião dos outros como se fosse um debate clubista, o que esta em causa é mesmo o futuro dos Açores e todos somos poucos para acrescentarmos ideias e soluções para os destinos dos Açores e de Portugal.
Penso que seria útil reunir as pessoas num debate( entre as forças vivas da região) sobre o Passado presente e futuro dos Açores a fim de encontramos as melhores soluções para alavancar-mos e desenvolvermos sustentável-mente os Açores.
Saudações Açor

Anónimo disse...

Caro Açor

o prolongamento da Avenida PDL suscitou +++ discussão publica do que a SCUT???????????

não estou a tentar ser irónico etc. é mesmo curiosidade.

houve muita discussão publica acerca da Av.?????

estes "bloqueios da democracia". sábias palavras, as suas.

este é um dos assuntos que mais me fascina: como é que a democracia engendra práticas muito pouco democráticas.

será a democracia algo paradoxal????


observação perspicaz.

cumps
z

Anónimo disse...

observação perspicaz, a sua, claro.

nem sonharia referir-me a mim próprio. lol lol

seria estúpido e petulante.

cumps
z

Anónimo disse...

Caros anónimos
Se não valorizam as dificuldades do momento que se vive
tudo bem, eu por mim não me interesso por "jogos florais"...
Existe ou não um problema na sociedade Portuguesa(e sobretudo Açoriana) de igualdade de oportunidades, de falta de produção, de distribuição da riqueza, de emprego, de demografia, de formação profissional e de índices de escolaridade, etc, etc?
Na minha opinião são estes os problemas que valorizo!
aja saúde!
Açor

Anónimo disse...

Outras curiosidades interessantes:


Parafraseando o Exmo. Sr. Presidente Vasco Cordeiro:
---
"O crescimento económico não surge por decreto."


""Para salvar o estado social, bastaria reduzir os juros da dívida soberana para metade." (ou seja, "decretar", pela via da re-negociação, o abaixamento dos juros!!!!!)


Sr Presidente dixit.(entrevista concedida à RTP-A recentemente, vista hoje por mim)
----


O que pensam V Exas acerca desta proposta/sugestão/ideia do Sr. Presidente do GRA????

O crescimento económico não pode ser decretado mas as taxas de juro das dívidas soberanas podem ser decretadas????? (através da re-negociação, por ex)

Curiosidade antropológica: os Gregos re-negociaram.

Aos olhos daqueles que nos emprestam dinheiro, a re-negociação, sugere incapacidade de pagar, o que aumenta significativamente o RISCO de default (não pagamento), assim contribuindo para o aumento dos juros (juros maiores se o risco de default for maior)....

Se o estado Português solicitasse a re-negociação da dívida...os juros disparariam. Foi isto que aconteceu com a Grécia.


PS: POR FAVOR não CONFUNDAM estas míseras palavrocas com uma defesa da não re-negociação ou do presente governo da republica.

A questão que se colocaria: o que é que podemos fazer para BAIXAR os juros da dívida soberana SEM re-negociar???

Podemos usar o risco de default (que seria sistémico) como uma arma??? Poderíamos chantagear os Alemans e outros...ollha, ou dás-nos o papel...ou nós não pagamos e vai tudo pa alheta!!! (Euro, presumindo que o default de Portugal teria consequências ditas "sistémicas."???


Fica aqui o tema.

ezequiel

Anónimo disse...

Poderíamos chantagear os Alemans e outros...ollha, ou dás-nos o papel...ou nós não pagamos e vai tudo pa alheta!!! (Euro, presumindo que o default de Portugal teria consequências ditas "sistémicas."???

---tentei ser irónico.

a minha op é esta: nós NÃO podemos chantagear ninguém.

é tão simples quanto isto.

boa noite
ezequiel

Anónimo disse...

Açor

cada qual valoriza os probs que mais lhe atormentam a meloa...

se os jogos florais não lhe interessam, pois muito bem.

....e os berlindes???? lol

O que é que aconteceu à não desvalorização das ops dos outros???? Foi só conversa de seminarista???

Boa noite e bons voos!!
ezequiel

Anónimo disse...

e para que não pensem que é a má fé ou um qualquer fetiche materialista que me move.... aqui fica a cronologia causal da coisa....

é vero que o facto de 1 acontecimento preceder outro 2 não é = ao acontecimento 1 ser a causa de 2...

neste caso é.

http://www.spiegel.de/international/europe/eu-may-renegotiate-the-terms-of-the-greek-bailout-to-soften-austerity-a-838583-druck.html

http://www.bbc.co.uk/news/business-13856580?print=true


timeline, FT, aqui:

http://www.ft.com/cms/s/0/003cbb92-4e2d-11df-b48d-00144feab49a.html#axzz2I69vEDtO


reparem: fala-se em re-negociação da dívida...juros disparam!!

isto é quase uma ciência exacta.

boas noites e pardonas com chocolatito pela insistência.
ezequiel

Anónimo disse...

Caro Ezequiel
Abomino como sabe, deixar alguém a falar sozinho quando se dirigem a mim, mas igualmente não gosto que por qualquer motivo,( que me excluo a dizer,) tenham um discurso exclusivamente para soltarem, os seus "espíritos" e ainda por cima se vêem legitimados a chamarem os impropérios todos aos outros, pensando que têm uma estrelinha diferente que os ilumina.
Por este motivo, não irei responder para além disso, aos seus comentários, não por desconsiderar seja o que for, mas por saber que o caminho que conduz ao seu dialogo é um circulo fechado que certamente não tenho engenho e arte para ele.
Saudações
Açor

Anónimo disse...

Eu não desconsidero as opiniões dos outros mas não estou disponível para jogos florais (i.e opiniões dos outros)!?!?!?!?!?!?!?!

O homem nem sequer compreende o que ele próprio escreve.

ezequiel


Carlos Rodrigues disse...

Olá,
Tenho estado a acompanhar com particular interesse este "bate-papo".
Gostei particularmente da visualização dos "espíritos" a soltarem-se e das "pardonas com chocolatito".
Abraços a ambos

Anónimo disse...

Eu tb gostei muito dos "espirites", Carlos. E ainda gostei mais dos elogios que são misteriosamente transformados em "impropérios." É preciso ter-se uma imaginação prodigiosa para ver insulto onde só há admiração pelos dotes prodigiosas de adivinho. lol

Mas quem me dera poder escrever livros que se constituíssem em veículos de...hmmm. well, best stop here.

abr
z

Anónimo disse...

errata

Eu tb gostei muito dos "espirites", Carlos. E ainda gostei mais dos elogios que são misteriosamente transformados em "impropérios." É preciso ter-se uma imaginação prodigiosa para ver insulto onde só há admiração pelos dotes igualmente prodigiosOs de adivinho. LOL

abr

z


Anónimo disse...

tenho que ir a uma sessão de espirites....

Anónimo disse...

Aqui está a entrevista ao Sr Presidente.

http://videos.sapo.pt/giywSid5UbaMvitFJdH4#share

cumps
z

Anónimo disse...

Caro Carlos Rodrigues
Agradeço e retribuo o abraço.
saudações do Açor

Anónimo disse...

Açor,

Caros anónimos
Se não valorizam as dificuldades do momento que se vive
tudo bem, eu por mim não me interesso por "jogos florais"...

Existe ou não um problema na sociedade Portuguesa(e sobretudo Açoriana) de igualdade de oportunidades, de falta de produção, de distribuição da riqueza, de emprego, de demografia, de formação profissional e de índices de escolaridade, etc, etc?
Na minha opinião são estes os problemas que valorizo!
aja saúde!
Açor


Os problemas que você menciona são de longo prazo.Actualmente os problemas mais prementes ou imediatos são outros: como alimentar os pichenes?!??!?!

Na opinião de um sinhor que eu desconheço, estes são os problemas que eu valorizo.

Mariana

Anónimo disse...

Na minha opinião são estes os problemas que valorizo!


---

Caro Açor (eu sei que V Exa lerá com a maior atenção estes comentários...)

Recomendo que consulte um psiquiatra. O facto de V Exa ter uma opinião acerca das suas opiniões revela uma fragmentação identitária que pode culminar numa dolorosa dor na anilha mental.

O método clássico para lidar com este complexo problema é o afogamento simulado (que restitui ao sujeito um sentimento imediato de unicidade ontológica...a aflição faz com que uma pessoa se sinta VIVA!!!)

Além do afogamento (simulado), poderá recorrer ao páraquedismo e ao tricot...

Beijinhos
Mariana


Anónimo disse...

Cara Mariana
Vou esquecer que existe a transfiguração de personalidade(e que você não é quem julgo que é) e fazer por acreditar que a Mariana é do sexo feminino e acordou agora para o ilhas...
Dito isto,( e esquecendo as suas aflições psicológicas...)agradeço os seus comentários mesmo que eles sejam um interregno para acrescentar algo útil e enquadrado no tema, se assim fizer, temos Mariana e o Ilhas está sedento de Comentários(certamente mais válidos do que os meus)venham eles...
Aqui fico à espera de os ler!
Beijinhos
Açor

Anónimo disse...

Uma pergunta, Açor.

Esta é a sua opinião ou é uma opinião acerca da sua opinião? Gostaria de saber a quem estou a dirigir os meus comentários. Confesso que, ao contrário de alguns outros comentadores, distinto grupo onde lhe incluo, não cultivo grande interesse pelos "espíritos", soltos ou amarrados. O Jordão tem uma scuta na meloa, você fala das idiossincrasias das entidades transcendentes e afins, em "obras (publicas) cozinhadas em segredo"( tante tante tante que se falou na obra das scutas, antes de serim construídas!!!!)...enfim...


Gostaria muito de lhe conhecer e de lhe dar um aperto nas bolas!! Daqueles apertos que fazem as bolinhas subir po esofago!!

Beijins
Mariana Pompidou

PS: não se esqueça que o sentido de humor é ingrediente imprescindível a qualquer vida bem vivida.

Anónimo disse...

A transfiguração de personalidade é assunto assaz interessante. De manhã sou a exuberante e simpática Mariana P mas á noite transformo-me numa diabólica Mata Hari, capaz de lhe extrair as bolinhas pelo ilhó, assim tipo endoscopia anal. lol

Anónimo disse...

Cara Mariana
Os comentários sobre o tema não vieram, mas ao invés há toda uma valsa, senão de espíritos, mas certamente do espírito,penso que será caso para o Sr. doutor, não lhe digo a especialidade, pois hoje está tudo à mistura, mas certamente com estes sintomas, já tem uma folha bem preenchida, são coisas da civilização, uns são do corpo, você é da cabeça, nada que não se resolva nos dias de hoje.
Melhoras e quando quiser escrever algo que "se leia" cá estou para o comentar, se me der o privilégio...
Açor

Anónimo disse...

Sim, senhor, Açor, é isso, coisas da cabeça, mas, a estupidez, é, infinitamente, pior, do, que, a, maluqueira, que, apesar, de, inventada, é, bastante, mais, divertida.