sábado, janeiro 12

EXTRA! EXTRA! read all about it!!!

E, quando pensamos que já nada nos espanta, eis que algo aparece e nos leva a mão à boca. Ao que parece, Vila Franca do Campo já tem candidata às autárquicas de 2013.
Sempre quero ver quando alguém tiver que lhe vestir a pele.

"NOTÍCIA DE 1º HORA:

Na sequência da notícia publicada no Jornal Açoriano Oriental (10/01/2013), sob o título "PS e PSD com dificuldades na preparação de autárquicas", já se verificam reacções por parte da sociedade civil.

Ontem mesmo foi formalizado junto instâncias oficiais o MACOC - Movimento de Apoio à Candidatura da Ovelha Choné.

Segundo o comunicado a que tivemos acesso, trata-se de um novo movimento de cidadãos que tem como objectivo a criação de uma alternativa política para a gestão do Município de Vila Franca do Campo, nos próximos 4 anos.

A Ovelha Choné é uma figura pública com créditos firmados na sociedade. A sua imagem simpática, o seu perfil de "negociadora nata e promotora de consensos alargados, associadas a uma profunda consciência cívica, ética e da política", fazem com que seja a candidata ideal para este momento difícil que o concelho atravessa, e onde os partidos políticos tradicionais falharam redondamente.

Para além da eleição da Ovelha Choné, este movimento de cidadãos tem como objectivo combater os inadmissíveis números da abstenção, procurando cativar os eleitores descontentes através dos mais jovens. "Quem não conhece a Ovelha Choné?", afirmam os subscritores do comunicado que nos chegou à redacção.

Registam também a enorme popularidade da Ovelha Choné por via do seu show televisivo, o qual poderá constituir uma "imagem positiva que muito poderá catapultar a promoção do concelho de Vila Franca do Campo a níveis nunca vistos".

Com o lema NÃO DESPERDICE A OPORTUNIDADE, VOTE OVELHA CHONÉ, os promotores do projecto pretendem dar inicio a um "novo ciclo de desenvolvimento, com absoluto respeito pelos cidadãos, valorizador do património e da história da antiga capital da ilha de São Miguel, e promotor da felicidade como elemento central da vivência do ser humano", afirmam no seu Manifesto que chegou à nossa redação.

Incontactável até à hora do fecha da edição, tivemos conhecimento junto de fonte próxima que a Ovelha Choné se encontra reunida em local secreto com todo o seu staff para delinear a estratégia para este desafio eleitoral.

A noticia está a gerar grande expectativa e entusiasmo junto dos Vilafranquenses.

Em anexo:
































Primeiros cartazes de campanha"

2 comentários:

Anónimo disse...

Até conheço a candidata... e por acaso tem muita coragem, agora na situação que está o Concelho vai ser trabalho bué complicado...

Anónimo disse...

Beaking News:

Ao que parece, já há reacções...
Outras movimentações de cariz político/partidário se perfilham na corrida ao poder da antiga capital da ilha.
Rumores apontam para uma provável candidatura apoiada pelo PSD, encabeçada pelo independente BOB CONSTRUTOR, muito embora este projecto - no entender de vários comentadores políticos contactados - esteja identificado com o chamado 'lobie do betão' que, como é sabido, atravessa uma da mais profundas dificuldades de sempre.
Segundo informações que nos chegaram à redação, O CONSTRUTOR, tem vindo a proferir diversas declarações publicas defendendo que a resolução desta situação difícil é "avançar com programa ambicioso de obras municipais", onde se poderá incluir um aquário, um estádio de futebol, um teleférico e pavilhão multiusos (2 é muito melhor que 1..!).
"Não há que ter medo das dividas. Não são para se pagar, mas para se ir pagando... e o último fecha a porta", declarou recentemente BOB num órgão de comunicação social.
Recorde-se que o CONSTRUTOR possui vasta experiência no exercício de cargos políticos, o que poderá constituir um sério adversário à Ovelha Choné e à Abelha Maia.
Este jornal seguirá o assunto com a atenção que merece, prometendo divulgar todos os detalhes daquilo que parece ser uma das fases mais emocionantes da democracia portuguesa desde a instauração da republica. Até breve.