quarta-feira, janeiro 10

ARIGATO - 10 ANOS DE SUSHI EM PORTUGAL


São boas notícias para os aficionados do peixe cru em arroz avinagrado. 

O sushi, esse grande statement à escala mundial da cultura do país dos samurais, vê-se agora retratado em Portugal pelas mãos de Cristina Cordeiro, jornalista, escritora deliciosa, autora do livro "Manuel António de Vasconcelos: Pioneiro da Arquitectura Modernista" e que, na opinião do DN, “tem uma voz de menina e parece que se espanta a cada frase”.

O livro “ARIGATO 10 ANOS DE SUSHI EM PORTUGAL” da autoria de Cristina Cordeiro, com a fotografia de Ricardo Oliveira Alves e o design de Ivone Ralha, é lançado já no próximo dia 16.

O projeto surgiu a convite do Arigato, que comemora por esta altura dez anos, mas o conceito da obra rapidamente transcendeu a ideia inicial. Ao longo do último ano, Cristina Cordeiro traçou a história da cozinha japonesa em Lisboa desde os longínquos anos 80, tendo entrevistado os pioneiros da restauração nipónica, e construído toda uma narrativa que termina com uma entrevista ao embaixador do Japão e uma cronologia das relações Portugal-Japão, do século XVI até aos nossos dias. 

Uma verdadeira aventura!

Sem comentários: