segunda-feira, março 3

Genialidade Açoriana

Os Açores estão na moda. Diz-se nos "métiers du tourisme".

Mas, aparentemente, a verdade é outra.  É que, para além disso, numa certa lógica de integração num Mundo que transcende em muito os nossos limites costeiros, os ilhéus empresariais parecem seguir as pegadas dos ilhéus poetas e destacam-se perante o todo nacional.

Há já alguns dias, a notícia do Prémio Agricultura 2013 ter sido ganho pela FINANÇOR - Agro Alimentar, facto que enche de orgulho todos aqueles que sentem prazer com as vitórias dos seus.

Agora, a CYBERMAP na capa da EXAME (revista que, na minha adolescência, devorei mensalmente à procura dos exemplos a seguir), apresentando-se como a 43ª melhor empresa para se trabalhar em Portugal.

E se a surpresa acabasse por aqui, só me restava endereçar os meus parabéns ao Luís Melo e a toda a sua equipa. No entanto, ao follhear com interesse a revista para ver quem lhe ficou atrás, descubro um incontornável da restauração de Ponta Delgada em 65º lugar na mesma lista: o RESTAURANTE ALCIDES.

Voltando a parabenizar, agora o Pedro Melo - gerente do carismático empreendimento que também oferece um hotel -, ocorre-me agradecer a Alcides Cabral de Melo - pai de tão promissores jovens gestores -,o espírito com que os contagiou e desejar que outros exemplos da nossa genialidade se possam seguir.

3 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom. Assim é que é, dá gosto.
Faz-me lembrar uma sociedade que eu conheço bem. Dinamismo, de baixo para cima. Todos a 500kms p/hora, criando alguma coisa. Sei lá, uma Apple ou uma Google...LOL...

Mas este é o Caminho, Carlos. Este é o ÚNICO caminho que nos deverá interessar. Capitalismo Avançado. Criares riqueza a partir de know how. Investimento altamente especulativo. (como podes avaliar o real valor de uma aplicação antes de a testares no mercado dos "users"??)\

Criar riqueza a partir de know how.
Especulação pura que produziu caramelos globales como a Apple e a Google.

A Google vale mais do que a VW.
thats volkswagen for you!!!

well, vavavoom, byebye, sayonara

seeyalateraligator, LOL
Z
PS: é carnaval ninguém leva a mal...

Anónimo disse...

Os Açores estão na moda.
Barcelona tb esteve na moda.
Para alguns, ainda está.
Mas para outros deixou de estar.
Qual a próxima cidade ou localidade a "estar na moda"?

O problema de estar na moda é que...eventos mirabolantes, fora do nosso controle (as moods voláteis dos mercados de clientes, por exemplo), podem fazer com que o nosso destino deixe de estar na moda. e se deixarmos de "estar na moda", por toutatis, que a macacada toda se solte e engendre barafunda....é o fim de munde!!! Seria o insulto supremo: olha, tu deixaste de estar na moda!!! Assim tipo aquelas séries americana do executive performance...falhaste??? OUT!!! lol lol Foste um mero fad, nada mais foste do que um espasmo no universo consumista do capitalismo avançado...foste um caso, uma "experiência", uma escapadela de 5 dias, com pequeno almoço e massagem "Geisha" incluído...com sorte, no México, até te ofereciam um peyote po pequeno almoço.

o estar na moda tem os seus privilégios.

e os seus custos...

Assim, digo eu e os meus botinzins, a melhor forma de nunca se deixar de estar na moda é nunca estar na moda...se é q me faço entender.LOL :) (o carnaval perdura por estas bandas)


agora imagina o seguinte: existe uma tribo alemoa que procura activamente os destinos que estão "fora de moda". são mais dogmáticos do que o jerónimo. só viajam para destinos fora-de-moda.

transformar o "fora de moda" em algo que se venda?? LOL

olhe, nós estamos fora de moda há muito tempo,
ninguém nos visita, é a paz de nosso sinhor, venham até cá e arrebentem com esta merda toda!!! (e vejam lá se fazem com que isto fique dentro de moda outra vez, se faz favor...para podermos re-iniciar o rodopio outra vez!!)

ciao
z

Anónimo disse...

ou seja

caro Carlos

o q interessa, verdadeiramente, é que o Alcides esteja CHEIO todos os dias, que a CyberMap venda para todo o mundo, etc etc etc INDEPENDENTEMENTE de estarmos na moda ou não...

agora diz-me uma coisa:

os sitios mais fixes, mais memóraveis em que estiveste foram sitios que estavam na moda???????

aposto q não.

o "estar na moda" engendra uma expectativa absurda. comeces a presumir a 500kms p hora. acerca de tudo porque aquele destino ou cidade está "na moda." um gajo quase que se farda para sair do quarto: "querida, vamos andar numa rua que está muito na moda!!!" lol

os sitíos mais fixes são os sitios que n engendram muita expectativa (não estão na moda)mas depois...badapim badapoom...feliz da vida.

vais do zero-ao-absolute>> ZUMie...inesperadamente.

depois pensas: bem, aquele sitio ta na moda mas este é que é!!!!

a moda estraga tudo aquilo em que toca. a moda é uma merda.

modistas, é o que é!!

vision panoramique!!

https://www.youtube.com/watch?v=UPOD5uUYXro

Clapeur, prise 1, vision panoramique
Une caméra avance, gros plan sur Dominique
Seule devant la glace, elle osculte son corps
Puis crie machinalement : encore quelques efforts
Tous les régimes sur elle furent testés
Toutes les tentatives ont été des échecs complets
Mais elle persévère et pour plaire à son homme
Dominique a décidé de suivre la norme
Elle enmagasine des magazines
Dans lequels elle pense trouver le recours ultime
Maso à l'assaut de ses formes rondelettes
Elle était occupée à couper du pécul car on lui piquait les fesses
Victime de la mode, tel est son nom de code

Lumière, scène II, l'As de trèfle lui propose
Une toute nouvelle donne et en voici la cause
Tellement d'efforts et pour quel résultat ?
Elle perd de l'oseille au lieu de perdre du poids
Dominique réplique et très vite m'explique qu'elle veut être
la réplique d'une créature de clip
ainsi font, font, font les petites filles coquettes
Elles suivent un modèle qui leur fait perdre la tête
From London to Washington, Kingston, Charenton ou Carcassone
Quand le téléphone sonne, elle répond sans cesse
Qu'elle était occupée à couper du pécul car on lui piquait les fesses

Victime de la mode, tel est son nom de code

Donc, en guise de conclusion
A l'analyse logique de cette situation
Le régime, le jogging, la lipossucion
Sont à tester mais il faut faire attention
Espérons que vous avez compris
Les bases très claires de ce code de déontologie
Prendre ou perdre quelques kilos
L'essentiel est d'être vraiment bien dans sa peau
Ma tactique attaque tous tes tics avec tact
Domique pas de panique, écoute bien ce funky beat
La quête de l'image la laisse dans le stress
Elle était occupée à couper du pécul car on lui piquait les fesses

Victime de la mode, tel est son nom de code.