sábado, outubro 26

Aviso à navegação



INFORMAÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA » Os leitores do Açoriano Oriental podem ganhar bilhetes para o espetáculo d' O Experimentar Na M'Incomoda que se realiza esta noite, a partir das 21h30, no Teatro Micaelense.

Quem apresentar a edição do Açoriano Oriental, deste sábado, na bilheteira do Teatro Micaelense, na compra de um bilhete para o espetáculo recebe o segundo de oferta.

A bilheteira abre às 16h30.

2 comentários:

Anónimo disse...

A Bruma Eterna. Embrumado até ao tutano.

Anónimo disse...

Se vejo, ouço ou leio mais um filme, livro ou telenovela acerca da Bruma, da Autonomia, da Insularidade, da Açorianidade, do ser ilhéu etc...VOMITO!!! BASTA!!!!

Por vezes dou por mim a pensar: porque será que são tantos os jovens realizadores a explorar estes já mui explorados temas???????

Seria certamente absurdo supor que todos eles/elas sentem-se atraídos pelos mesmos temas.

A verdadeira razão é mais prosaica e comezinha.

Por exemplo, se desejar financiar a compra de equipamento cinematográfico para alugar a terceiros no continente (e não na região) diga que pretende realizar um filme sobre a Autonomia. Convidam-se os notáveis do costume, os sinhors profissores da UAC, Mota Amaral e o Carlos César etc e BADAPIM...projecto financiado!!

Se desejar viver á custa do erário publico convença (este convencer é um processo material) um dos altos responsáveis pela coltura que um filme de 15 minutos sobre o efeito da Bruma e da Insularidade no tracto intestinal promoverá o destino Azores.

Se desejar consagrar o seu filme, apenas tem que escolher para a sua equipa de produção amigos dos membros do JURI ou da Comissão que avalia as realizações. Tudo isto é muito caseiro, entre portas.

O comuna zeca afonso e a sua musiquinha "eles comem tudo e não deixam nada." Pois bem, muitos destes senhores e senhoras que vivem á pala do dinheiro de outrem são esquerdistas ressabiados mas genuínos (afirmam-se como tal).

A verdade é que se comportam como capitalistas e como monopolistas. São autenticas cliques ou gangues, se preferirem. São eles/as que controlam os fundos que são investidos na cultura. E que cultura produzem estas aves raras!!!!!!!!! As suas produções inovadoras serão certamente galardoadas em festivais internacionais. Dizem que o Urso Dourado de Berlin já começou a nadar em direcção aos Açores, tal é a sua curiosidade cinéfila.

Nesta terra quem vinga não são os verdadeiramente talentosos. São os que são talentosos a beijar o cuzinho e os egos dos que decidem onde se deve investir.

ezequiel