terça-feira, junho 11

Ainda hei-de processá-lo por causa disso

Admiro esta malta. Anda uma pessoa a fugir destes cidadãos subaquáticos e há quem procure apreciar a sua presença como quem diz olá ao merceeiro. Eu tenho um problema, meus senhores: vi o Jaws. O Spielberg matou o Cousteau que havia em mim.

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro Nuno Santos
Interessante texto, de facto o conhecimento tem destas coisas, por um lado torna o desconhecido mais familiar e pacifico, por outro aproxima os medos sobretudo, aqueles como o medo dos tubarões que têm uma parte de real, outra de mistificação, onde os filmes tiveram grande responsabilidade...
Não obstante a familiaridade com estes belos animais das profundezas terem muito de positivo, não afastam alguns riscos que a actividade turística pode trazer, como sejam a quebra do respeito(medo) entre animais e humanos e a eventual alimentação promovida por estas visitas poderem aproximar os tubarões da costa e das pessoas.
Saudações
Açor

Nuno Costa Santos disse...

Obrigado pelo comentário, Açor. Saudações!

Anónimo disse...

Caro Nuno Costa Santos
É duplamente gratificante ler uma saudação, num momento em que se vive quase um autismo colectivo, na sociedade em geral e nos comentários do ilhas em particular...
Mas para além disso é igualmente recompensador quando se lê um texto curto inteligente e que vá para além do seu significado mais directo.
Não existe de facto qualquer necessidade de agradecimento, por um comentário que é insuficiente para o verdadeiro mérito do escrito, mas que sabe bem sabe, assim se recupera-se a boa via do dialogo frutuoso, através do comentário franco e verdadeiro.
Mais uma vez os meus parabéns
Com um agradecimento acrescido.
Saudações
Açor