terça-feira, novembro 27

Rir é o melhor remédio?!

De que riem eles?!

16 comentários:

Anónimo disse...

Riem-se por causa de algo muito simples, Alexandre.

Se este OE não tivesse sido aprovado, o estado Português ficaria sem dinheiro dentro de poucos meses.

A mais recente manobra para "salvar" a Grécia é um perfeito disparate. Trata-se de um incentivo perverso (Portugal presume que pode entrar em default porque será salvo, tal como a Grécia) que pode e deverá engendrar uma gigantesca bolha financeira que nos poderá rebentar na cara. (= garantem à Grécia fundos que ainda não foram disponibilizados pelos estados ricos, como a Alemanha, por ex.)

Ler Financial Times de hoje.


Anónimo disse...

Ou seja, ainda não garantiram coisa alguma. Basta o eleitorado Alemão dizer NEIN e...terramusalata!!!(colapso?)

Anónimo disse...

Caro Alexandre e Anónimos
Eles riem-se de nervoso miudinho, eles sabem que as orientações que receberam dos seus "patrões" finança e Capitalismo internacional, podem ter sido cumpridas agora mas tarde ou cedo vão dar o berro, as esperam salvar-se num ultimo golpe, como todos os burlões...
Julga o Anónimo das 5.20 p.m. que esta manobra para salvar a Grécia é uma acção de escuteiro por parte da O.E.?
Tire dai as suas ideias, desde o inicio que ninguém pretende que a Grécia saia do Euro, pois sabem que a Grécia sendo o elo mais fraco, se partir, toda a cadeia do Euro e da própria União Europeia vai às urtigas.
Estamos numa encruzilhada, ou corrigimos o Rumo da Europa Comunitária, racional e urgentemente ou a realidade ditará não só o nossos rumo, mas de toda a Europa.
Estas ameaças(que começam a não convencer ninguém) são como a prática de quem não quer lutar,"...agarrem-me se não eu vou a ele..." mas a Alemanha tenta gerir os seus problemas políticos internos com uma diplomacia musculada, mas que se encontra numa contradição difícil de resolver, é que necessita de mudar de politica, mas se amarrou a uma ideia de austeridade que os sufoca, não só internamente pois o nível de salários necessitavam de ser maiores(excluindo o da Angella Merkell) como externamente pois a austeridade prejudica também as exportações, a Autoeuropa é só um exemplo.
Ou se salvam todos ou acabam sem gloria numa encruzilhada da diplomacia Europeia (ou da falta dela).
Quanto ao nosso Orçamento o seu sucesso é uma "vitória" com fim próximo
Saudações Açor

Anónimo disse...

O Capitalismo Internacional é uma equipe de futebol.

Jogam todos com o mesmo objectivo. Até quando se guerreiam entre si. lol

Anónimo disse...

Eles não riem.
Arreganham-se.
Arreganham-se da nossa cara, porque nos vão fazendo acreditar na "verdade oficial" que nos contam.

Anónimo disse...

Sim, é tudo mentira.

A nossa dívida é uma mentira.

A verdade é que fomos muito bem governados nos últimos tempos, especialmente pelo inefável Socrates e pelo charlatão Guterres.

Investimos bem o capital que foi praticamente oferecido pelos "banksters." (taxas "usurpadoras" de 3%, vejam só!!!)

A culpa é dos outros. Nós somos muito bons. Aliás, somos os melhores, Mourinho e tal.

E se fossem berdamerda com tanta mentirada e demagogia (barata)??????!!! Que tal???

Anónimo disse...

Caro Anonimo das 12.03pm
Não colocou Cavaco, Durão Barroso, Santa Lopes no rol dos maus gestores, por alguma razão em especial?
A nossa divida não é uma mentira, mas como todas as realidades não têm uma explicação única, para as razões da mesma, e os números ao contrário do que se pensa não são imunes à mistificação.
As taxas não são, grandes ou pequenas em geral, têm que ser relativizados, e os juros serão usurpadores quando têm mais valias da ordem dos referidos, para além de outras razões que levariam muito longe este comentário...
Não somos melhores nem piores que os outros, nem arrogantes nem subservientes...
Às observações erradas do Barata, não devem ser combatidas com outras menos adequadas.
Saudações
Açor

Anónimo disse...

Não foi no tempo do primeiro ministro Cavaco que se criou a parceria público-privada Lusoponte?
Não foi no tempo do primeiro ministro Cavaco que se subsidiavam o abate de traineiras e o arranque de cepas de vinha?
Não foi no tempo do primeiro ministro Cavaco que se verificaram derrapagens vertiginosas nas contas da Expo?
Não foi no tempo do primeiro ministro Santana que se comparam submarinos e outros briquedos, pelo preço dos olhos da cara, de forma pouco clara e transparente?
É se o comentador das 12;03 fosse bardamerkel com o seu primarismo tolo?

Anónimo disse...

Caro Anonimo das 1.39p.m
Estou totalmente de acordo consigo, até na inteligência de substituir a graça ao insulto desajustado...
Acrescento aos seus considerandos que não só, a má gestão Portuguesa, não foi exclusivamente de uns(os referidos pelo anónimo das 12.03 p.m.)mas de todos os que governaram depois de Abril de 74, PS/PSD/CDS.
Para além disso a realidade não só é Portuguesa, mas se alarga a todos os Países, nomeadamente aqueles(a Alemanha e França) que comandam toda esta politica Europeia.
Não se quer é pegar o touro pelos cornos, austeridade é necessária mas não esta, mas sim aquela que for consentânea com a realidade e venha a exigir um esforço contributivo de acordo com uma taxa de esforço realista e que não queira rasgar os contratos legais dos trabalhadores e queira salvaguardar os contratos(leoninos) ilegais das parcerias público privadas, das rendas e todos os benefícios de isenções de impostos e outros à banca e à finança e aos poderosos, nomeadamente a todos os conselheiros técnicos(sociedades de advogados e outros organismos técnicos privados), ver Paulo Morais, ex. vice de Rui Rio, insuspeito(ligado ao PSD) e como tal insuspeito, que tem denunciado a promiscuidade entre os partidos do arco do Governo e a finança na criação de todo este imbróglio de corrupção entre o publico e o privado.
O caso dos submarinos é interessante, não só, no conluio entre quem negociou(o PSD/CDS) e quem veio a receber os ditos(o PS)que não denunciou o contrato sabendo que havia razões legais e contratuais para denunciar o mesmo(num caso os submarinos vinham com avarias e não correspondiam as necessidades dos portos, e o não cumprimento das contrapartidas, etc, legais porque existiam razões de crime na formação do contrato.
O que se nota é que: Não só as questões não são levadas a bom porto, na denuncia, nas investigações, na não condenação etc., como não existe qualquer estrategica de governaçaõ, que não seja governar à vista e de acordo com as orientações e dos interesses da Finança e do capitalismo internacional, Passos, Gaspar,Portas, Relvas e Borges, são só testas de ferro de interesses maiores, a todo o tempo são deitados fora, se não cumprirem a função de vendilhões do País e desbravadores da transformação das condições do trabalho, de forma a este ser barato e subserviente.
Estamos numa realidade que tem dois campos de experimentação, um é na luta interna outro mais(enquanto formos parceiros da C.E)importante é o que se joga na Europa no concerto das Nações, para isso a nossa luta diplomática é fundamental para reivindicarmos o nosso espaço, em unidade com os Países, em igualdade de circunstancias connosco.(há muito que reivindicava este papel, segundo a ironia de muitos, hoje até o P.R. cinicamente defende o mesmo).
Destas lutas sairá uma ou outra saída para a nossa situação, que nunca será consentânea nem com estes protagonistas, nem com estas politicas.
Só para acabar, é interessante que os seguranças privados se sintam motivados e "legitimados" a servirem de "pides" para afastarem a legitima e democrática contestação, como tem sido o caso nas visitas dos governantes, como no caso do cartaz a sugerir a demissão de Passos Coelho, em que este dá um ar de "magnitude" a "permitir" o cartaz, como se não fosse ilegal e reprovável a atitude dos seguranças.
Saudações Açor

Anónimo disse...

A asquerosa coligação Passos Portas, há meses em agonia, não passa este Natal.

Anónimo disse...

Olá Comparsas

venho aqui responder às interpelações de V Exas

Sim, tem toda a razão: Cavaco e Santana tb pertencem à mesmo tribo estatista.

Todavia, os números NÃO MENTEM! (podem, mas neste caso, NÃO)


Mencionei Socas e Guterres porque eles contribuíram mais para o prob do que todos os sinhores do PPD juntos que só não fizeram o mesmo (á mesma escala) porque não puderam. Quem não se recorda dos amigos de Cavaco (Isaltino e companhia???)


Foi precisamente por esta razão que escrevi: ESPECIALMENTE ...(para indicar que os mencionados não foram os únicos mas apenas os mais dedicados)

Mas, à vontade, inclua os ditos na lista s.f.f.

Por mim tudo bem.


Anónimo disse...

Primarismo tolo???


Meu caro,

consulte os dados publicados pelo ministério das finanças e da economia (durante o mandato de Socas) sobre as PPP's e perceberá, certamente, que quem é PRIMÁRIO e IGNORANTE é V EXA!!

A dívida pública aumentou exponencialmente com Socas e Guterres. Aumentou COLOSSALMENTE.

Percebeu ou quer que lhe mastigue os factos para que lhes possa engolir e digerir??????


Ainda tenho em minha posse os PDF's acerca das PPP's criadas por Guterres e Socas, (na altura a criação destas PPP's era tida como algo louvável...)

Estes docs foram tornados públicos pelo Socas e pelo Guterres (numa de manobra eleitoral: vejam lá quantas PPP's nós criamos!!!!)

Cheque mate.

Bom dia.


Anónimo disse...

Primarismo tolo???


Meu caro,

consulte os dados publicados pelo ministério das finanças e da economia (durante o mandato de Socas) sobre as PPP's e perceberá, certamente, que quem é PRIMÁRIO e IGNORANTE é V EXA!!

A dívida pública aumentou exponencialmente com Socas e Guterres. Aumentou COLOSSALMENTE.

Percebeu ou quer que lhe mastigue os factos para que lhes possa engolir e digerir??????


Ainda tenho em minha posse os PDF's acerca das PPP's criadas por Guterres e Socas, (na altura a criação destas PPP's era tida como algo louvável...)

Estes docs foram tornados públicos pelo Socas e pelo Guterres (numa de manobra eleitoral: vejam lá quantas PPP's nós criamos!!!!)

Já viu como meteu o pé na poça!?!?!?

As provas que apresento foram disponibilizados pelos próprios. Lindo, não é???

Bom dia.

Anónimo disse...

Caro Anonimo
Se quiser ganhar neste combate por mais ou menos ppps criadas tudo bem, mas sinceramente o problema não é este, e não lhe custa admitir que a linguagem desembargada nem sempre é boa conselheira, antes de mais é necessário ter um pouco de respeito por quem comenta, sem eles não fazia muito sentido toda esta dialéctica.
A seu devido tempo,(todos), uns mais do que os outros, não deram a devida resposta a Sócrates, ou por estarem feitos com ele, o PSD e o PS(e em parte o CDS)ou porque não tiveram oportunidade, voz, ou força para se fazerem notar(nos quais me incluo, pois gritei mas a minha voz, insignificante não chegou aos céus)no seu caso não sei qual foi a sua opinião, mas não me lembro de si neste fórum.
Hoje o importante é criticar o que se esta a passar nos nossos dias, com os mesmos autores, mas se calhar com resultados ainda mais gravosos...
É a venda das, jóias da coroa a preços super saldo, e a forças económicas no mínimo duvidosas.
É um controle dos meios de comunicação tipo toupeira, sem se notar, esta a destruir toda a comunicação independente, pela mão de testa de ferro de interesses duvidosos, chamados Relvas e António Borges.
É a falta de qualquer estratégica de relançamento económico e sim de destruição do tecido produtivo e da desclassificação da qualidade e direitos do trabalho, bem como do seu preço.
Enfim, eu que desde do tempo de Sócrates secretário de estado, tive "medo" do futuro deste individuo, fico "petrificado" com as consequências, destes agentes políticos de "luvas de pelica" que são estes escolhidos pelo PSD/CDS, Relvas,Portas/Passos e Borges...
Voltando às ppps, independentemente de quem as criou, o facto é que os actuais governantes nada fazem para acabar com estes contratos leoninos e ilegais, ao passo que destruirão sem pestanejar os contratos legais dos trabalhadores, esta é que é a questão.
Saber se vamos continuar a arranjar desculpas para aceitar a destruição do País por estes "senhores", é que devia ser o nosso pensamento e acção mais imediata.
Saudações
Açor

Anónimo disse...

Açor

Se há coisa que me tira do sério é quando as pessoas ignoram olimpicamente o que há de mais evidente e elementar.

58 dos 78 mil milhões da dívida tem que ver com as PPP's, muitas das quais são pouco mais do que asilos para os meninos e meninas dos partidos do regime. (é até possível q tenham sido "bem" (mal) administradas precisamente por esta razão)

Perante este facto, V Exa diz que o "problema não é este"!??!?!??!

O que quer que lhe diga??????

Este foi e ainda é o problema.

O estado foi instrumentalizado pelo eleitoralismo político que, como é sabido, requer "obras de grande dimensão material e política."

Passe bem.

Anónimo disse...

Além disso, V Exa ignora um outro dado elementar:

Os direitos sociais não podem ser materializados (em lei) sem uma economia vibrante que garanta a nossa capacidade colectiva de os implementar. Fala-se muito em direitos mas não se fala da capacidade económica de os concretizar.

Já Espinosa dizia que um direito é um poder-capacidade. São duas faces da mesma moeda.