sábado, setembro 1

Timeless

Continuo sem ter alento para escrever.
Não sei se o problema é meu, ou se tal se deve ao estado de letargia em que a nossa economia se encontra e que, não tardará muito, se estenderá a outras áreas da nossa triste vivência.
Ainda assim e por agora, fica a sugestão:

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro Carlos Rodrigues
A letargia não é minha não é tua nem é da nossa insularidade, a letargia é o fardo e a ganga que nos colocaram, desde a igreja, aos governantes e outros poderes de ontem de hoje(e se não arrepiarmos caminho) de amanhã!...
Levamos 48 anos a compreender e a rebelarmos contra o regime anterior(Salazarista e Marcelista)...
Inexplicavelmente ou talvez não(é mais o menos assim nas revoluções)não alteramos grandemente o que existia e o pouco que mudou, foi rapidamente reposto e em alguns casos ficou pior do que dantes.
Hoje sabemos por experiência própria que os quadros Marcelistas retomaram o seu lugar e adaptaram-se bem como consultores dos novos Partidos, a situação económica que era de subsistência no regime anterior, passou a expansionista com a comunidade Europeia, mas este crescimento não só foi em grande medida para estabelecer e engrandecer os grupos económicos, como o pouco que restou para o Povo, foi "virtual" serviu para consumo imediato e mesmo a compra de casa própria, serviu para comprometer e afastar da luta reivindicativa a classe popular(pois foi a crédito e com condições demasiado onerosas para a capacidade do Povo)para mais tarde(agora) ser para dação em cumprimento em substituição da dividas aos bancos.
O nosso Povo acordou para um tempo em que caiu na real, em que rapidamente se aperceberá que a classe dominante fez cessar o tempo em que o Povo podia ter casa, mandar estudar os filhos e ter o carro parado à porta...
Este tempo acabou e ainda não chegou o tempo em que o Povo se liberte desta mosca de tsé, tsé, que os anestesiou com um consumo ligado ao crédito impingido e fácil.
É altura de o Povo deixar de estar alienado e lutar,contra a troika e o governo PSD/CDS e a sua moleta PS, é altura de questionar ou a alteração da politica europeia ou a nossa continuidade na comunidade...
É sobretudo tempo de pensar, unir as forças e discutir perspectivas de mudança, sem uma sociedade civil
actuante e transformadora não seremos mais do que servos destes novos senhores que fizeram da(pseudo) Democracia o seu feudo, para enriquecerem ao mesmo tempo que nos fizeram regredir para tempos de exploração que julgávamos ultrapassados.
Parabéns um bom post, não para desistirmos, mas sim para uma acção verdadeiramente transformadora.
Saudações
Açor

Anónimo disse...

Isto é um caso para 2500 pezinhos de couve. Senta-te à beira mar a ler Heidegger (como aquela sra carroceira socialista que queria parecer culta), coça nos tomates e ouve a vigésima quinta sinfonia de Shlumenberdick É isto que recomendo.

ezequiel disse...

http://telos.blogs.sapo.pt/