terça-feira, fevereiro 21

...Eu hoje deitei-me assim !

(...) com mais um "versículo" lido nas vésperas de uma "quarta-feira de cinzas".
...

Bar girl,Havana, Cuba, 1954 by Eve Arnold
...

"Há ocasiões em que a taberna tem um ar sinistro e nessas alturas as noites cobrem-se de uma tristeza irremediável. Ao balcão os bêbados e a putaria do costume. A sala dos fundos quase deserta : um casal abraçado, uma velha a beber uma água mineral, um tecnocrata a discutir com um burocrata. Eu e o meu vinho tinto num recanto, olhando, esperando. Esperando o quê ? Isso, um milagre, um acaso, um encontro, um sopro de mistério ou poesia. Mas nada. Ao terceiro copo apago o cigarro e vou-me embora, não vencido, mas com vergonha por ter acreditado que ainda vale a pena esperar, neste mundo trivial, pela irrupção do maravilhoso."

Julio Ramón Ribeyro.

Sem comentários: