sexta-feira, abril 16

Feios, Porcos e Maus *


Foto REUTERS/Alessandro Bianchi

António Câmara, entrevista à Pública de 14.03.10
«(...) há instituições hierárquicas em que o líder inspira e lidera. (...) Mas há outras em que o líder se inspira nos outros, ouve os colaboradores que participam activamente nas suas decisões. (...) Se todos intervierem numa decisão, as coisas têm impacto. Em Portugal ainda estamos muito longe disso. (...)»
Berta Cabral, in Jornal Diário de 23.03.10
«(...) Numa altura em que, a nível nacional, muito se tem falado em controle da comunicação social por parte dos órgãos de poder, Berta Cabral realçou acreditar que nos Açores tal não se verifique. (...)»
Henrique Monteiro, in Expresso de 27.03.10
«(...) De um líder não se espera que seja uma 'maria vai com as outras', alguém que diz o que é fácil ouvir, mas sim que tome medidas necessárias, ainda que seja contra a corrente. Claro que há outro cenário: Paulo Rangel ou Passos Coelho, no caso de já serem líderes do PSD, também se teriam abstido, como Manuela. Mas isso equivale a chamar-lhes hipócritas...

O país bem pode, pois, agradecer a Ferreira Leite.

Por muito que o PEC seja mau, ainda que o Governo, como se tornou costume, não tenha sabido dialogar, evitou-se o pior. O PEC é mau, mas neste momento chumbá-lo era muito pior.»

Miguel Esteves Cardoso, Público de 02.04.10
«(...) As ruínas são o futuro.»

Vasco Pulido Valente, Público de 02.04.10
«(...) O "porreirismo" português não se recomenda e é um sinal de incivilização e de atraso.»

Octávio Costa, Açoriano Oriental de 15.04.10
«(...) Não percebo o porquê desta necessidade de os principais escribas do PSD opinarem sobre as eleições para a AHBVP. (...) Então agora o meu PSD tem como grande ambição as associações e os clubes? (...) Realmente nunca me passou pela cabeça perguntar qual era a filiação partidária do Dr. Camilo, nem dos restantes membros da lista. (...) Será que o Prof. Vasco Garcia não é militante do PSD? Mas afinal quem partidarizou estas eleições? Ainda não vi mais ninguém manifestar-se sobre estas eleições, que me leve a acreditar que as mesmas foram partidarizadas, a não ser pelo PSD. (...)»

* O Lado B do Vox Populi que não desapareceu mas que, neste momento, não nos tem 'presenteado'...

Sem comentários: