domingo, maio 6

Hollande Beats Sarkozy

Hollande wants to renegotiate a hard-won European treaty on budget cuts that Germany's Angela Merkel and Sarkozy had championed.
Boas notícias, espero eu de que.

13 comentários:

Anónimo disse...

Caro Alexandre Pascoal
O Povo da Europa está de parabéns pela expectativa que a vitória de Holande traz à Europa.
Sem saber a direita ao atacar Holande, se calhar obrigará o novo presidente a ter maior atenção ao Povo e a novas politicas na Europa.
Seja como for compete mais ao Povo Francês e ao Povo Europeu, lutar por novas politicas que possam trazer uma nova esperança aos Povos europeus.
Sem a Luta do Povo, rapidamente o novo presidente se esquecerá da razão que o fez suceder a Sarcosi, e continuará alegremente a politica do seu antecessor...
Saudações
Açor

Garganta Funda disse...

Foi uma vitória muito importante para toda a Europa.

A Europa fundada na liberdade e na coesão social e económica venceu.

Venceram os sociais-cristãos, os trabalhistas, os socialistas e os sociais democratas.

Perderam os seguidores da Alemanha do IV Reich, da horrorosa Merkel e todos os neo-liberais reconvertidos do maoismo e do comunismo da Stassi.

Indirectamente esta vitória é útil para Portugal e para os Açores.

Aqui nos Açores, quando sabemos que existe uma AGENDA ESCONDIDA dos ultraperiféricos e cavaquistas - a soldo do governo neo-comunista liberal de Lisboa - é bom esta vitória.

Caso a Exma Líder e aquele bando de bananas viessem a ganhar as próximas eleições de Outubro já estava agendado mais austeridade: subida de impostos; eliminação dos subsídios de insularidade; eliminação dos complementos solidários de reforma; cortes a 70% no RSI; institucionalização de cantinas sociais para servir a famosa «sopa dos pobres», etc.

Será isto que iria acontecer se essa turma de excomungados e serventuários de Lisboa viessem a ganhar, coisa tão improvável como o Sol girar à volta da Terra.

Hoje apetece-me gritar: Vive La France!

Vive la Liberté!

Anónimo disse...

Caro Gargantilho- a agenda escondida é esta:

O folhetim da dívida pública dos Açores segue em velocidade de cruzeiro: enquanto que o Instituto Nacional de Estatística e o Tribunal de Contas diz que a dívida é de mil milhões, o Governo Regional diz que a dívida é tão só de 690 milhões de euros e que esta representa apenas 17% do PIB regional.

Home com um dívida pública percentual de mais de 3 vezes menor que a dívida da Alemanha ou o Governo Regional vai continuar a pagar os subsídios e férias e de natal ou aqui há gato- melhor, aqui há um elefante adulto!

E ainda há um banana que diz que a dívida deichada por 20 anos de Mota Amaral é maior do que os 690 milhões de euros ( o scudo valia muito mis!).

Esses gargantas independentistas e autonomistas chuchas o que se iportam é em defender o seu dôno!

Garganta Funda disse...

Toda a gente sabe que Mota Amaral - envergonhado de tanta humilhação perpetrada pelo seu «amigo» Cavaco - deixou o Governo Regional sem um tostão furado nos cofres.

No tempo do João Bosco e da secretária das Finanças Berta Cabral a miséria era tanta que foi preciso, mais tarde com o Guterres, instituir o rendimento mínimo para matar a fome a muitas famílias que não tinham nada para comer e em milhares de casos nem um tecto capaz tinham para abrigar a sua cabeça e a dos seus filhos.

Jamais os Açores quererão regressar ao Comunismo Laranja, onde meia dúzia de fidalguinhos e de chulos, ficavam com tudo e o resto comia os miolos que restavam.

O cavalheiro que pergunte ao Natalino, quando no tempo deste, o Equipamento Social mandava os fornecedores mudar a data das facturas dum ano para o outro, pois já não havia verba orçamentada..

Aquelas «finanças» nesses governos com aquelas trafulhices, é que eram umas finanças «sólidas», «rigorosas», «transparentes»!...

É pá, vai caçar gambuzinos para a praia d'Água D'Alto!

Anónimo disse...

Só o burro do Garganta é que sabe.O que toda a gente sabe é que o que o tribunal de contas e o instiuto nacional de estatísica sabem ´que a dívida regional é muito superior aos 690 milhões que os chchialistas dizem!

Garganta Funda disse...

O TC que vá investigar as manigâncias e os negócios público/privados dos ministérios do Governo neo-comunista de Lisboa, já para não falar das empresas públicas do Continente e das nomeações milionárias para uma trupe de proxenetas do Estado Social.

Aliás, se os Açores fossem independentes nem sequer cartão passariam a essa gente...

Os Açorianos são gente séria e os Açores nada tem a ver com a camorra portuguesa da Península.

Todos os traidores e bajuladores de «cubanos» deviam (e devem!) comprar na SATA online um bilhete só de ida, antes que seja tarde...

Anónimo disse...

Só o burro do Garganta é que sabe.O que toda a gente sabe é que o que o tribunal de contas e o instiuto nacional de estatísica sabem ´que a dívida regional é muito superior aos 690 milhões que os chchialistas dizem!

O que o cabeça de burro quer é que investigue as contas de todos menos dos chuchas!

Garganta Funda disse...

O que eu sei é que o TC investigou as contas das autarquias laranjas pôdres da Povoação, Vila Franca, Velas e até as «empresas» (?) de PDL da Exma Líder!

Os relatórios publicados foram autênticos thrillers de Hollyoowd.

Até havia um «administrador» (só se da massa falida!) a ganhar mais do que o PR!

Foi fartar vilanagem!

Anónimo disse...

Sabes, sabes, o que te conv´m.

Continua a saga das troca nos montantes da dívida do governo chucha qu comçou, há 16 anos, com a dívida a zero!

Até às eleições os chuchialistas vão ter que dizer se a dívida é a apontada pelo Tribunal e Contas e pelo Instituto Nacional de Estatística ou se é aquela que dizem os chuchas da mão fechada rosa!

Também até às eleições têm que dizer se vão pagar os subsídios, já que, a fazer fé no montante da dívida que adiantam ( 17% o PIB)têm uma das mais pequenas do mundo- isto é para esclarecer antes das eleições!

Garganta Funda disse...

Realmente a dívida pública dos Açores é muito baixa, comparando com as realidades mais próximas (Portugal, Madeira, Canárias e talvez toda a Europa).

Mas quem pode falar em grandes façanhas de dívida pública é o «compagnon de route» da Exma Líder, o Alberto Kim-il-Jardim, e espero que ela venha à «Região» fazer propaganda pelos ultraperiféricos e comunistas laranjas, pois ele será sempre uma mais-valia, como diria o meu tio Arnaldo...

Anónimo disse...

Tai asno!

Garganta, aprende a taboada- em Outubro há eleições!

Anónimo disse...

Tambem Chuchócrates teve dois superavites no ano em que negociou o acordo pois, como referiu o então ministro das finanças, Portugal apenas tinha dinheiro para mais dois meses!

Já sabemos os milares dos chuchialistas, no que toca a contas espetaculares!

Anónimo disse...

Pois é os chuchialistas fazem milagres- basta dizer que ao alegarem que a dívida regional é de 17% do PIB, estão a referir, por outras palavras, que têm uma dívida (proporcionalmente) muito menor que a da Alemanha ou da França- mas isto é que vai uma açorda!