quinta-feira, março 10

OBRIGADO MUU

Pela MUito actualíssima prenda.



Aproveito o ensejo para divulgar:

EM PARTES IGUAIS
Academia das Artes dos Açores
12 de Março de 2005, 21h30

* Lançamento do livro de poesia Em Partes Iguais, de Carlos Bessa, editado pela Assírio & Alvim, com apresentação de Emanuel Jorge Botelho.

* Exposição de gravuras de José Quintanilha, realizadas a partir de quatro (4) poemas do livro Em Partes Iguais.

* Actuação do Trio Fragata, grupo de música experimental, com quatro músicas inéditas, compostas a partir dos mesmos quatro poemas de Em Partes Iguais.

"Porque o lançamento de um livro pode e deve ser uma festa, poesia, música e artes plásticas juntam-se num acontecimento só: a apresentação do livro Em Partes Iguais.
Desta vez a poesia é o centro à volta do qual circulam diálogos musicais e pictóricos. Maneira pessoal de homenagear alguns criadores açorianos: Nemésio, Lacerda, Dacosta. Sem deixar de ter presente outras tradições e outros diálogos. Porque aos intervenientes interessa o que abre entendimento na vida e não aquilo que a pretende amarrar a lugares comuns.
O livro será apresentado pelo poeta Emanuel Jorge Botelho. A música é do Trio Fragata, composta propositadamente para este evento ? em estreia absoluta, portanto ? e as imagens do artista plástico José Quintanilha. Música e pintura elaboradas a partir de quatro poemas desse livro."

Acontecimento que conta com o patrocínio do ARTCA e com o apoio da Livraria O Gil.
Do Press-release da ARTCA

Sem comentários: