quarta-feira, março 9

...OUTRA VEZ O CHOQUE DE GERAÇÕES !



A edição desta noite do «Choque de Gerações» foi um gigantesco retrocesso, provando que, sob uma crosta finíssima de uma certa «patine» intelectual, esconde uma torrente muito pouco elitista de banalidades!

Não fosse o «décor» e poderia pensar-se que estávamos sintonizados numa parolada típica da SIC-Mulher. Na verdade, sucederam-se os «clichés» do feminismo, desta feita restrito ao suor das lides domésticas. Fez-se tábua rasa do papel do homem nas sociedades modernas e obliterou-se as responsabilidades da paternidade. Ao arrepio dessa tendência esteve muito bem a Maria Graça da Silveira, especialmente, quando quis trazer para a mesa a «tirania que se faz aos pais nas decisões dos tribunais». Mas, este «hors d´oeuvre» passou ao largo.

Assim, neste charco de frivolidades, Maria Graça da Silveira ficou sozinha à tona de água e de nada serviram os seus lampejos de lucidez em contraponto ao deserto de ideias que se havia instalado nos restantes comentadores. Efectivamente, pasmei com o rol de banalidades debitadas por Susana Yourchek e, pior ainda, com o arrazoado de lugares comuns diletantemente revisitados por Francisco José Viegas (cujo tour ao respectivo blog prova que o homem é capaz de mais e melhor)!

Na segunda parte o programa descambou de vez. Na verdade, descolou da realidade preferindo ao invés tratar assuntos da realeza Britânica! Foi um «Choque de Gerações» formatado no estilo da revista «Caras». Como se isso não bastasse tivemos ainda uma «barbie» de serviço que, apesar de não estar a vender as canecas com o logo do «Choque de Gerações», mas sim a exibir lixa para a dentadura e complicados descascadores de maçãs(!!!), mais parecia estar a fazer um casting para a TVShop.
...

para quem não viu Repetição hoje às 19 horas na RTP-Açores.

...

Sem comentários: