terça-feira, março 1

Carpas

Estou farto de política. Não quero absolutamente escrever, falar ou sequer pensar, em política, políticos, ou o que quer que seja vagamente parecido com a "arte ou ciência de governar", nos próximos meses, mas não resisto a este parêntesis.

[Uma peça do Telejornal da RTP-A deu conta de um protocolo assinado hoje entre a Universidade dos Açores e a Secretaria Regional do Ambiente com vista à diminuição da população de carpas da Lagoa das Furnas tendo como objectivo o combate à eutrofização. Sim, isso mesmo, carpas, os peixes de escamas grossas, as carpas (Cyprinus carpio), o popular Bass, em americano!!! As carpas são o novo inimigo, são elas afinal a raiz do mal. Esqueçam as vacas, esqueçam a desflorestação, a culpada é a carpa. 33 Toneladas de carpas, trinta e três t-o-n-e-l-a-d-a-s, diz a Sra. Secretária Regional, vão ser retiradas da lagoa. 33. Porra, ou isto é uma grande jogada para criar um novo "cluster" turístico regional no mercado dos pescadores de água doce, ou isto é um grande investimento japonês numa nova receita de sushi de carpa, ou alguém anda a gozar com a malta. Só pode!! ANDAM A GOZAR COM A MALTA!
Entretanto o Açoriano Oriental trás esta notícia sobre o tema e creio que ontem trazia também uma crónica bastante crítica deste assunto.
Bolas, as carpas? Querem culpar as carpas? 33 Toneladas de carpas!!?? Pois, e já agora tratem de defender aquelas duas vaquinhas que passeiam pelos montes em redor da Lagoa das Furnas.
Apetecia-me dizer um palavrão mas deixo-vos com: Merecíamos Políticos Melhores.]

P.S. De boas intenções está o inferno cheio, trinta e três Toneladas de boas intenções...

Sem comentários: