quinta-feira, março 24

BEAUTIFUL

...


...

Correndo o risco calculado de ser considerado um herege da cultura dominante ou, pior ainda, um bárbaro entre eruditos, ainda assim não resisto a recomendar este «Hotel» de Moby.

Esta «egotrip» de Moby não será seguramente o disco no ano mas é um passo em frente em relação à escorregadela de «18». Os fantasmas de hóspedes que passaram por este «Hotel» são obviamente de David Bowie (por ex. em «Spiders»; de longe uma das melhores faixas do CD) New Order (revisitados em «Temptation») ou até um pastiche kitsch de Giorgio Moroder & Donna Summer (no caso do dançante «Very»).

Neste «Hotel» há espaço para quartos sombrios e suites luminosas, frenesins de rock e melancolias de baladas ambientais... e tudo isto sem os «samples» de blues e gospel!

Se vale a pena é a pergunta que aqui fica! Cá por mim já fiz o check in neste «Hotel», afinal tinha razão o próprio Moby quando disse em entrevista, à Y de 4 de Março, que «mais vale seguir o nosso instinto, independentemente daquilo que vão dizendo à nossa volta. Foi o que fiz.». E eu também!
...

post-scriptum: Recomendo a «deluxe» edition com um CD bónus repleto de ansióliticas divisões de ambientes electrónicos, todas elas excelentes para adormecer em paz! A diária neste Hotel ronda os 22 Euros com pensão completa mas, se optar pela versão de meia pensão sem o CD «Moby - Hotel - Ambient», perde apenas o acessório.
...

Moby é ainda um adito da net e tem uma espécie de blog a que chama «Journal»... em suma uma espécie de diário. A última entrada reflecte o «fracturante» caso «Terry Schiavo Debate» que bem poderia ter saído de um enlatado televisivo tipo «Causa Justa», mas infelizmente é bem real e grotesco. Aqui fica uma nota desse «blog» de Moby: «i do marvel(in a bad way)at the fact that politicians who are interested in protecting the sanctity of life would pass legislation to keep a profoundly brain-damaged woman alive at the same time that kids have legal access to guns and are shooting each other to death in public schools.»
...

Entre várias escolhas possíveis aqui fica uma lyric do CD à falta de uma Jukebox para o efeito:

Look at us, we're beautiful
All the people push and pull
But let's just go out and ride
Talk about the things we try


Look at us, we're beautiful
All the people push and pull
But they'll never get inside
We've got too much to hide

...

Sem comentários: