sexta-feira, novembro 23

Banksters

Max Keiser é o comentador político americano que está a ponto de tornar-se o mais televisionado de sempre, com o seu Keiser Report a ser transmitido por uma corte internacional de estações televisivas – nenhuma delas americana.

A russa RT (450 milhões de espectadores, só aqui), a France 24 e a Al Jazeera estão entre as estações que transmitem o seu castigo trissemanal aos banqueiros  e aos políticos que os assistem. É com o termo “banksters”, contração de banqueiro com gangster, que Keiser apelida os primeiros; quanto aos políticos, Keiser não hesita em retratá-los genericamente como veículos do grande capital - “There is a revolving door for Goldman Sachs guys into and out of US government."
Nenhum canal americano arrisca dar tempo de antena ao Keiser Report, que vai um pedaço além da irreverência benigna do The Daily Show.


8 comentários:

Anónimo disse...

Ao que chegamos. Um comentador pago pelo FSB a desfrutar de credibilidade.

A corrupção dos banqueiros que ele "denuncia" é incomparavelmente menor do que a dos oligarcas que lhe patrocinam, incl os proprietários da RT.

What a joke!!

Anónimo disse...

O facto de V Exa considerar isto noteworthy é por si só revelador.

Podem dizer o que quiserem mas NÃO foram os banqueiros que nos colocaram na presente situação.

Foi BUSH que usou o Fredie Mac/Mae como uma PPP estatal, precipitando a crise do subprime.

Foram sucessivos governos Europeus, eleitos por todos nós, que se endividaram para ganhar eleições.

Anónimo disse...

Daqui a pouco teremos um qualquer mafiosi russo a comentar a política internacional e a ser celebrado ad nauseum por este publico sofisticado e bem informado (not).

Lisa Garcia disse...

Caro Anónimo, obrigada pelos seus comentários.

Posso sugerir-lhe que encare o posting pelo que é - trazer ao nosso conhecimento um fenómeno que está a ganhar uma força inusitada, para que cada faça em seguida a leitura que entender desse fenómeno. Não sei se considerará a hipótese da sugestão porque a sua reação parece sugerir indignação, no entanto, ela aí está, a sugestão.

A minha leitura, faço-a do ponto de vista da comunicação, que é a minha área. Max Keiser tornou-se - para o bem e para o mal - um fenómeno de comunicação que provavelmente não convém ignorar/descurar, atendendo à massa de seguidores que consegue mobilizar.

Anónimo disse...

A culpa agora é do Bush, dos governos europeus e dos banqueiros.
Há dias, tinham-me convencido que a criatura Sócrates, um diabo à solta para certa gente, tinha as culpas todas.
Mas eu já tratei de mim.
Comprei uns cerrados e implantei uma horta. Tenho horticolas para casa, galinhas, ovos e mato porcos três vezes por ano.
Comprei também uma caçadeira, para espantar gente como os comentadores de cima, que pensam que o sustento vem de conversa fiada e importancias tolas.

Luís Henriques disse...

Existe uma ópera de Nuno Côrte-Real, um dos nossos melhores compositores da actualidade, tendo como título este mesmo "termo"... banksters. Já devem adivinhar o que trata o libretto...

Cumprimentos,

Anónimo disse...

Cara Lisa

Desde quando é que a quantidade garante a qualidade???

O dito tornou-se popular (popularidade e credibilidade são coisas distintas) porque reflecte, de forma oportunista e demagógica, as teorias da conspiração mais en vogue.

Acertou, trata-se de indignação mesmo. Indignado e triste por ver gente inteligente a propalar e a difundir teses sem qualquer fundamento. Keiser é um Rush Limbaugh, só que à esquerda.

Anónimo das 7:07 PM

Bush foi o principal responsável pela crise do subprime. Foi ele, ao garantir (o estado Americano subscreveu os mesmos) os financiamentos descontrolados no sector imobiliário, que criou a bolha imobiliária.

Os governos Europeus endividaram-se até ao tutano.

Check your facts.




Anónimo disse...

Lisa

talvez goste de ler este artigo, escrito por um senhor Indiano que se especializou no estudo dos BRICS.

http://www.foreignaffairs.com/articles/138219/ruchir-sharma/broken-brics?cid=emc-dec12promob-content-112912