terça-feira, janeiro 25

VOX POPULI

A semanada de excitações e reflexões, acondicionada entre aspas, para guardar e, de vez em quando, revisitar na persistência da memória.



«Insistimos muito para que os palestinianos ataquem o terrorismo. Enquanto o Grande Médio Oriente continuar a ser uma região de tirania, de desespero e de ira, produzirá extremistas e movimentos que ameaçam a segurança dos americanos e dos nossos amigos.»
Condoleeza Rice, terça-feira 18 de Janeiro no Comité de Relações Externas do Senado

«O arcaísmo ideológico de boa parte da nossa esquerda encara a concorrência como uma manobra de capitalistas para sugar os trabalhadores. À direita defende-se o livre mercado como princípio, mas que só vale para os outros: a «minha empresa», o «meu sector» são sempre casos especiais que exigem protecções do Estado.»
Francisco Sarsfield Cabral, terça-feira 18 de Janeiro no Diário de Notícias

«A falta de memória é a ideologia nacional.»
Fernando Sobral, quarta-feira, 19 de Janeiro no Jornal de Negócios

«Comparados com a digressão chinesa do dr. Sampaio, os mergulhos do dr. Sarmento no Bom-Bom foram de uma dignidade louvável. Aliás, é debaixo de água que os nossos representantes atingem em pleno a postura de Estado. A verdadeira «marca Portugal» é o naufrágio.»
Alberto Gonçalves, quarta-feira, 19 de Janeiro no Correio da Manhã

«Há, à esquerda, alternativas à lógica anti-social e neoliberal de saneamento financeiro. É possível e é urgente a adopção de estratégias de equilíbrio das contas públicas - em si mesmas indispensáveis - que compatibilizem esse objectivo com o desenvolvimento económico, a justiça social e a dignidade da vida.»
Fernando Rosas, quarta-feira 19 de Janeiro no Público

«Ao seu convencimento da superioridade moral da esquerda, Louçã junta agora a presunção da superioridade moral e política de quem "gerou vida".»
Helena Matos, Sábado 22 de Janeiro no Público

«Mário Soares é um homem com sorte. Do alto do seu sentimento de impunidade não hesitou esta semana em acusar os autarcas, de forma generalizada, de serem agentes da corrupção, sem que se tenha sentido minimamente obrigado a indicar que situações conhece e que deveriam ser desmascaradas a bem da saúde da comunidade.»
João Cândido da Silva, Sábado 22 de Janeiro no Público

«Um bom juiz tem de ter uma sólida formação cultural, deve ser aberto ao Mundo e aos outros saberes, deve se alguém extremamente bem apetrechado do ponto de vista técnico-jurídico.»
Anabela Rodrigues, na sua primeira entrevista como Directora do Centro de Estudos Judiciários, Domingo 23 de Janeiro no Público

Sem comentários: