domingo, janeiro 23

INTOLERÂNCIA

O mais famoso clown da esquerda radical Portuguesa, a verdadeira estrela da trupe circense do «Tijolo» de esquerda, revelou uma vez mais a intolerância da sua fé. A última pedrada de Francisco Louçã foi em Paulo Portas e é um exemplo visceral de trogloditismo político.

Pela cartilha do Bloco de Esquerda, Paulo Portas e, bem assim todos aqueles que não são «pais de família», não têm legitimidade de opinar sobre a vida e de referendar a mesma em sede de escrutínio popular sobre o aborto que, como se sabe, está em todas as páginas do programa eleitoral do Bloco. Com propriedade é o que Helena Matos apelida, no Público de hoje, de reaccionarismo progressista!

Paradoxalmente, este Bloco que proscreve do debate político sobre o aborto quem «nunca gerou uma vida» (para usar um termo técnico do Bloco), é o mesmo Bloco que é porta-estandarte de uma visão «progressista» da família onde são igualitárias, perante a lei, as uniões de facto homossexuais e, porque sendo estes incapazes de procriar sem que cometam adultério com o sexo oposto, faculta-lhes, magnânima e tolerantemente, a legitimidade à adopção!!!

Vem isto a propósito, como sabem os mais atentos, à colação do recente frente-a-frente, na SIC, entre Louçã e Portas que terminou assim: «Não tem direito a falar de vida; não sabe o que é gerar uma vida. Eu sei porque tenho uma filha. Sei o que é o sorriso de uma criança», Francisco Louçã dixit dirigindo-se a Paulo Portas que, não sendo pai, até se calhar é Tio e tem por sobrinhos petizes que já andam cirandando em volta de Louçã!

Ora, o paradigma da democracia sempre se debateu e debaterá com o desafio da tolerância para com os intolerantes. Na facção da intolerância Nacional milita, desde o 25 de Abril, Francisco Louçã. O seu mais recente manifesto de ódio não foi uma argolada ou uma satírica farpa. Ao invés, foi uma voluntariosa e intolerante bandarilha ferrada com gosto.

Sendo o voto uma arma, espero que ninguém fique desarmado, especialmente, quando estiver na mira a possibilidade de um governo de coligação do PS com esta pandilha do Bloco.

(para mais do mesmo: passe por este blog de Luís Januário, também ele do «Tijolo» de esquerda mas, dissidente no que tange à performance de Louçã)...mais doutrina sobre o partido da virtude no Abrupto e até no Barnabé !!!

Sem comentários: