terça-feira, janeiro 11

UM, DOIS, TRÊS ... OUTRA VEZ O CHOQUE DE GERAÇÕES !!!



Porque hoje é dia de tempo de antena do Joel/Neto - Jornalista/Escritor, o dono do «Choque de Gerações», aqui fica a nota de imprensa que abaixo se transcreve a propósito do mais possidónio programa de televisão jamais produzido pela RTP-A... perdão pela Delegação de Angra do Heroísmo da Radiotelevisão Portuguesa-Açores.

1 - «Se o Joel Neto não toma cuidado, o seu programa «Choque de Gerações» arrisca-se a mudar de nome para «Gerações em Choque» - pelo menos a ter em conta o que se passou no último programa. Se aquele painel é suposto representar a «nova geração cultural» dos Açores, estamos todos bem amanhados: os rapazes mais pareciam, velhotes de 70 anos, daqueles que nunca tiveram uma ideia na sua vida. Quer dizer, quando os «jovens» dizem que o modelo do sistema eleitoral açoriano «está muito bem assim», o que está é tudo dito... Já agora, os maiores partidos ficaram de olho nestes candidatos a tachos quentes!»

2 - «Quanto ao cliché do «Ódio de Estimação», quer dizer, não podiam ter copiado um cliché mais interessante? Aquela do rapaz começar por dizer «cócó e pilinha», meu Deus, que vanguardismo! E depois passar 5 minutos a dizer para os açorianos não serem bairristas... Fique o rapaz-culto a saber que em São Miguel só se fala de bairrismo quando não há mais nada para dizer. A não ser que a mensagem fosse por inteiro para os (alguns) terceirenses? mas aí faria melhor em repensar o que diz, pois açorianos há-os em 9 ilhas.»

3 - «O Nuno Barata é que parece já ter começado a sua campanha eleitoral como número 1 do PP nas ilhas. Vai ser interessante, vai, tanto mais que sucede ao anúncio na comunicação social de que Paulo Gusmão é que teria essa posição. Vamos ver como é que o estilo pretensioso do Nuno vai colar com o estilo de catequese de Gusmão? é verdade a proliferação de núcleos do PP por toda a ilha, por obra e graça de Gusmão, mais parece uma organização religiosa. Cheiro uma guerra surda dentro do PP, ou é só o verniz que estalou? De qualquer modo, o homem anda atarefadíssimo a botar palavra em todos os programas a que consegue pôr mão... A pré-campanha já começou... as análises ficam para depois!».
Manuel (Rebelde) Moniz no «Entre Dentes» do Diário dos Açores.

Sem comentários: