domingo, janeiro 13

Luís Filipe Botelho


Um vulto do Turismo açoriano que, em Junho de 2010, falava assim ao jornal Terra Nostra, naquele que terá sido, porventura, um dos seus últimos olhares sobre o Turismo nos Açores.
Luís Filipe Botelho que, dos seus pares, ganhou o epíteto "o Senhor Turismo" partiu esta semana, no passado dia 10 de Janeiro de 2013, naquela que será - muito provavelmente - a sua última viagem.

Há pessoas cujo exemplo valorizamos e nelas vamos encontrar inspiração para prosseguir com as nossas vidas, nos aspectos de ordem profissional ou, até mesmo, em circunstâncias mais restritas e pessoais. Luis Filipe Botelho, reconhecidamente dinâmico, elegante e muito lúcido, beneficiou e fez os Açores beneficiarem também da sua notável projecção social - a nível regional, nacional e internacional -, para que o Turismo por cá se fizesse maior.

Este não é um elogio funebre. Não gosto desses. Tudo branqueiam, como se com medo ficassemos que a alma não encontre o caminho para o Criador. Esta é uma homenagem que, apesar de singela, se impõe porque, muito para além dos homens com sorte estão os homens que controem a sorte dos outros.
R.I.P.

P.S. Os tempos mais recentes nos Açores foram de perdas consideráveis que também me deixaram mágoa: José Soares (tio de Teresa, minha esposa), Fátima Sequeira Dias e Manuel Ferreira. Este último com livros que me deixou por autografar, fruto da sua feroz-mas-delicada teimosia (história que há de ficar para as minhas memórias)

A foto é do JAR, para o Jornal Terra Nostra, em Junho de 2010

4 comentários:

Anónimo disse...

Confundi o Sr com el Rei de Espanha.
lol

Nuno Costa Santos disse...

Um abraço, Carlos!

Carlos Rodrigues disse...

Abraço, Nuno!

Anónimo disse...

Carlos

Uma pergunta séria:


Gostas do fato do Sr. Felipe Botelho e da ambience da fotografia???