Um vulto do Turismo açoriano que, em Junho de 2010, falava assim ao jornal Terra Nostra, naquele que terá sido, porventura, um dos seus últimos olhares sobre o Turismo nos Açores.
Luís Filipe Botelho que, dos seus pares, ganhou o epíteto "o Senhor Turismo" partiu esta semana, no passado dia 10 de Janeiro de 2013, naquela que será - muito provavelmente - a sua última viagem.
Há pessoas cujo exemplo valorizamos e nelas vamos encontrar inspiração para prosseguir com as nossas vidas, nos aspectos de ordem profissional ou, até mesmo, em circunstâncias mais restritas e pessoais. Luis Filipe Botelho, reconhecidamente dinâmico, elegante e muito lúcido, beneficiou e fez os Açores beneficiarem também da sua notável projecção social - a nível regional, nacional e internacional -, para que o Turismo por cá se fizesse maior.
Este não é um elogio funebre. Não gosto desses. Tudo branqueiam, como se com medo ficassemos que a alma não encontre o caminho para o Criador. Esta é uma homenagem que, apesar de singela, se impõe porque, muito para além dos homens com sorte estão os homens que controem a sorte dos outros.
R.I.P.
P.S. Os tempos mais recentes nos Açores foram de perdas consideráveis que também me deixaram mágoa: José Soares (tio de Teresa, minha esposa), Fátima Sequeira Dias e Manuel Ferreira. Este último com livros que me deixou por autografar, fruto da sua feroz-mas-delicada teimosia (história que há de ficar para as minhas memórias)
A foto é do JAR, para o Jornal Terra Nostra, em Junho de 2010
A foto é do JAR, para o Jornal Terra Nostra, em Junho de 2010
4 comentários:
Confundi o Sr com el Rei de Espanha.
lol
Um abraço, Carlos!
Abraço, Nuno!
Carlos
Uma pergunta séria:
Gostas do fato do Sr. Felipe Botelho e da ambience da fotografia???
Enviar um comentário