terça-feira, novembro 14

Vox Populi

...
"auscultar o vox populi, essa entidade sagrada de cujos pronunciamentos - sempre inteligentes e informados - dependem os deuses."
Miguel Castelo Branco - Combustões
...

via Misantropo Enjaulado
...

Blogues há muitos !

"Para além do exercício narcísico que parece estar na criação de um blogue, é indesmentível que muitos deles, se tornaram verdadeiros centros de reflexão e de debate de opiniões mais ou menos fundamentadas sobre um qualquer assunto que consiga suscitar, por parte dos leitores, algum interesse.".

Fernando Martinho Guimarães, Domingo, 29 de Outubro, no Correio dos Açores.

Desculpe importa-se de repetir?

"O separatismo nunca existiu, nem na Madeira nem nos Açores."

Ana Sá Lopes, Sábado, 4 de Novembro, no Açoriano Oriental.

Ranking escolar "abaixo de cão".

"Atente-se no que revela o escalonamento nacional (do Ranking). Nenhuma escola figura entre as cem primeiras e nove integram a última centena de estabelecimentos. O estabelecimento de ensino da Região pior posicionado ocupa o 597º lugar, num universo de 607 escolas secundárias. A melhor classificação final ficou-se pela modesta 187ª posição. Além disso, a média dos exames foi superior a 10 valores em apenas quatro das nossas escolas."

Joaquim Machado, segunda-feira, 30 de Outubro, no Açoriano Oriental.

Subsídiodependências

"Manuel António, ex-presidente do Clube Operário Desportivo, afirma que a concessão de um apoio de 100 mil euros a fundo perdido, ao Lusitânia, pela Secretaria de Agricultura e Florestas, teve o cunho pessoal de Carlos César, por forma a demover o responsável do clube terceirense que eventualmente poderia testemunhar no contencioso legal que opõe (Manuel António) ao Governo regional.".

Pedro Nunes Lagarto, sexta-feira, 27 de Outubro no Açoriano Oriental.

"A concessão deste subsídio é o exemplo da gestão de um Governo que usa o erário público ao sabor das conveniências. O Governo dos subsídios fáceis do Fundo de Socorro Social, o Governo dos subsídios de milhões concedidos sem fiscalização ou avaliação da aplicação dos dinheiros públicos, o Governo que deixa as Inspecções da Segurança Social ou das Actividades Económicas à míngua de recursos e sem meios para actuarem é o mesmo que concede um subsídio a um clube desportivo para fazer face às suas "dificuldades"...Será que a generosidade socialista é para todos os clubes ou só para alguns?"

Pedro Gomes, quarta-feira, 1 de Novembro no Açoriano Oriental.

Saddamização

"Matar Saddam nada acrescenta ou retira aos iraquianos: da sua cultura de tiros para o ar, da tortura, dos maus tratos e do espezinhamento da dignidade das pessoas. Aliás, pelo que nos tem sido dado ver, Saddam deve ser um gentleman quando comparado com aquela fábrica de homicidas, facínoras e bandidos que é a sociedade iraquiana. O Iraque não precisa de vingança. Precisa de liberdade e educação.".

Miguel Castelo Branco, quarta-feira, 8 de Novembro no Combustões.

Autobahn ideológica

"A tão aclamada Terceira Via não passa de um compromisso entre a esquerda e a direita, que a longo prazo, construirá um bloco ideológico central.".

Nuno Filipe Medeiros Martins, segunda-feira, 30 de Outubro, no Açoriano Oriental.

Obrigado por nos avisar !

"O restaurante encontra-se aberto há mais de 16 anos. Quando o abri tive um alvará sanitário que estava todo de acordo com a lei, mas anos depois chegou uma delegada de saúde que disse que as casas de banho não podiam estar na cozinha e então mudei-as"

João da Costa, proprietário do Restaurante "O Emigrante", Domingo 13 de Novembro, no Correio dos Açores.
...

Sem comentários: