quinta-feira, fevereiro 10

VOX POPULI

A semanada de excitações e reflexões, acondicionada entre aspas, para guardar e, de vez em quando, revisitar na persistência da memória.



«o dr. Mário Soares afirmou estar convicto da existência de corrupção no poder local e um ou dois dias depois o presidente da Câmara de Braga confirmou ser tal facto perfeitamente plausível.(...) Se por um lado temos um ex-Presidente da República a dizer o que diz e o Presidente de uma das mais importantes Câmaras Municipais a assinar por baixo, por outro lado a que assistimos? (...) Estranho o silêncio do dr. Souto Moura perante o que foi dito na RTP, pelo dr. Mário Soares.»
Manuel Monteiro, quinta-feira 27 de Janeiro no Açoriano Oriental

«A esta esquerda todo o tipo de atitudes é permitida, todo o tipo de agressões é aceite como fazendo parte da forma de ser. Se alguém com responsabilidades no CDS-PP tivesse tido um discurso com metade da agressividade e demagogia do dr.Louçã já tinha sido crucificado por toda a comunicação social.»
André Marques Paz, Sábado, 29 de Janeiro no Açoriano Oriental

«Com milhares de quilómetros de distância, percebe-se (o essencial?) da actual campanha eleitoral portuguesa, dos problemas da pátria:

a) Lopes insinua que o líder da oposição não gosta de mulheres, i.e. que gostará de homens; b) Sócrates cala-se sempre, pois quanto mais fala mais aflito fica o actual PS que já sente o cheiro do poder (algures entre Edite Estrela, o Cacém e Fernando Gomes); c) Portas do PP, que também terá um problema com mulheres, é cada vez mais um Rolão Preto ajustado, meio ignorante; d) O Bloco de Esquerda assume que é uma congregação de monges beneditinos, da moral e bons costumes; e) O PCP, bem, não faço ideia. Ninguém sabe a idade das múmias; f) o povo sente-se satisfeito, livre e moderno. Portugal desenvolvido é o que se vê!

Eu é que não aguento esta merda, desculpem mas não aguento.»

António João Correia, segunda-feira 31 de Janeiro no Resistir.

«O facto da Assembleia Legislativa Regional dos Açores não realizar sessões plenárias por falta de matéria, é de bradar aos céus e vem reforçar a ideia centralista de que temos coisas a mais, que todas as prerrogativas descentralizadoras já deram o que tinham a dar e abrem caminho ao corte de veleidades insulares com o argumento de termos atingido os limites constitucionais.»
Jorge do Nascimento Cabral, quarta-feira 2 de Fevereiro no Correio dos Açores

«O centrão político Português esgotou-se em 28 anos de governo e de políticas terceiro mundistas.»
Aníbal Pires, sexta-feira 4 Fevereiro no Açoriano Oriental.

«Essa ideia de que uma pessoa que passa pelo jornalismo tem de ficar no jornalismo até morrer é bastante totalitária. Acresce que tu, Miguel, sabes tão bem como eu que quando fizemos um projecto editorial nunca escondemos que tínhamos convicções Políticas.»
Paulo Portas, entrevistado por Miguel Esteves Cardoso, sexta-feira, 4 de Fevereiro na Sábado

«Comecei a ler a entrevista de Miguel Esteves Cardoso a Francisco Louçã e fiquei arrepiado. Um político, republicano convicto, professor no ISCTE, e com a arrogância intelectual que apregoa não saber quem foi almirante Reis é grave... Almirante Reis foi Cândido dos Reis, um dos heróis da Revolução do 5 de Outubro, que cometeu suicídio (ou foi assassinado) precisamente em Arroios. Protagonizou a Revolução de 5 de Outubro de 1910 e suicidou-se por estar convicto do fracasso da revolta.»
Paulo Barreto, sexta-feira, 4 de Fevereiro na Sábado

«José Sócrates transformou a mão fechada do PS em punho de renda.»
Nuno Rogeiro, sexta-feira, 4 de Fevereiro na Sábado

«A pretexto de que não se deve discutir a vida privada de cada um, não se discute a vida pública de ninguém.»
Vasco Pulido Valente, Sábado 5 de Fevereiro no Público

Sem comentários: