quinta-feira, setembro 1

...Eu hoje deitei-me assim !


Jennifer Holzer


"Não espero nada. O facto não é horrível. Desde que o resolvi, ganhei tranquilidade. Mas essa mulher deu-me uma esperança. Tenho que temer as esperanças. Ela olha os entardeceres todas as tardes; eu, escondido, fico a olhá-la. Ontem, e hoje outra vez, descobri que as minhas noites e dias estão à espera dessa hora. No entanto, sinto, talvez com um pouco de humor, que se pudesse ser olhado um instante por ela, falar com ela um instante, receberia ao mesmo tempo o socorro que o homem tem nos amigos, nas noivas e nos que são do seu próprio sangue.(…)Quando regressei, o sol já se pusera, os rochedos eram as únicas testemunhas da noite."
...
Adolfo Bioy Casares em "A Invenção de Morel" algures numa ilha de literária fantasia a reclamar um post para um seriado de "ilhas de evasão"…ou de evasão do : Ilhas ?

Sem comentários: