terça-feira, janeiro 23

Encontro de Bloggers

Na sequência do Encontro realizado no ano passado (os mais curiosos ou desatentos podem consultar os arquivos de Março de 2006 do :ILHAS e obter uma ideia do que foi o 1º Encontro de Bloggers LINK) a MUU-Produções, com o alto patrocínio do Terra-Nostra Garden Hotel e com o apoio da Direcção Regional do Turismo, SATA e ONI/Global EDA, está neste momento a organizar o Encontro de Bloggers deste ano a realizar no 2º fim-de-semana de Março (9,10 e 11) no Hotel Terra-Nostra na freguesia das Furnas, ilha de São Miguel, Açores.

Estes Encontros são acima de tudo um pretexto para fazer ao vivo o que os Bloggers normalmente fazem através do teclado e do ecrã do computador, ou seja partilhar informação e debater ideias. Por acréscimo vêm uma série de outros pontos positivos: conhecer pessoalmente personalidades que na maioria dos casos apenas se conhecem virtualmente, potenciar um maior intercambio entre a blogoesfera nacional e o blogoarquipélago açoriano, para além de naturalmente ser uma forma de desfrutar das inúmeras belezas naturais do magnífico Vale das Furnas e do ambiente acolhedor do Hotel Terra-Nostra, do seu parque e da sua piscina de água férrea.

Programa Provisório:
Dia 9
19:00 - recepção no Hotel
20:30 - Jantar de Abertura - 3º Aniversário do blogue :ILHAS (sujeito a confirmação consoante o numero de participantes)
iremos providenciar para que nos dias do Encontro o Bar do Hotel esteja aberto até mais tarde pelo que os participantes poderão reunir-se aí, estarão também disponíveis na sala das Sessões de Debate vários terminais de computador com ligação à internet 24 horas durante os três dias e com acesso livre a todos os participantes.

Dia 10
11:00 - Sessão de Debate
13:00 - Almoço (o singular cozido das Furnas, um cozido à portuguesa cozinhado no calor da terra das fumarolas vulcânicas da Lagoa das Furnas)
16:00 - Sessão de Debate

Dia 11
11:00 - Sessão de Debate-Encerramento

Este programa não é de ferro, antes pelo contrário, é o mais maleável possível, a nossa intenção é potenciar a informalidade e que os participantes contribuam com ideias, façam sugestões e desfrutem dos três dias nas Furnas, obviamente que com alguma conversa pelo meio. As sessões de debate seguem o mesmo espírito e pedimos aos convidados e participantes que sugiram os temas que gostariam de ver debatidos, a intenção do jantar do primeiro dia é, também, lançar as pistas para as sessões de debate dos dias seguintes.

A MUU-Produções, mediante os apoios conseguidos, fez vários convites a bloggers nacionais para estarem presentes no Encontro sendo que brevemente serão anunciados aqueles que poderão estar presentes. Para além disso e num esforço para potenciar a participação do maior número de participantes regionais temos o prazer de anunciar que a estadia durante os três dias do Encontro no Hotel Terra-Nostra fica pela ridícula quantia de 20 euros por pessoa por noite (dormida e pequeno almoço) e o jantar de sexta-feira e o almoço de sábado são oferta da organização.

Esperamos poder contar com o máximo número de participantes, desde bloggers profissionais a anónimos assumidos, desde comentadores habituais a leitores secretos, e respectivos acompanhantes, os interessados deverão contactar por email a MUU-Produções.

Sem comentários: