quarta-feira, janeiro 31

OBSCENIDADES

Já que estou numa de revistas e obscenidades aqui fica o link para a novíssima revista de artes performativas OBSCENA.

"OBSCENA é uma revista independente dedicada às artes performativas, de periocidade mensal e em foramto pdf. Tem por objectivo reflectir, analisar, criticar e informar sobre o que se vai fazendo em Portugal e no estrangeiro apartir de desafios que lança a críticos, investigadores, progarmadores e criadores.
A revista quer contribuir para a promoção do diálogo e da discussão sobre as várias disciplinas artísticas através de textos que também reflictam acerca do contexto onde estas se inserem."

"O primeiro número, correspondente ao mês de Fevereiro, apresenta um dossier sobre a realidade cultural do Irão, cruzando os olhares da coreógrafa alemã Helena Waldmann e do encenador iraniano Amir Reza Koohestani, com os da crítica local Kathy Salmasi e da jornalista Margarida Silva Lopes. Aborda ainda o teatro do alemão Thomas Ostermeier, conversa com o encenador libanês Rabih Mroué e o antropólogo André Lepecki, e visita o Pavillion Noir, o novo Centro coreográfico Nacional em Aix-en-Provence, dirigido por Angelin Preljocaj. Dá ainda espaço à dramaturga Regina Guimarães para falar sobre ?o sentido de ainda se fazer teatro no Porto?, e à crítica e investigadora búlgara Kalina Stefanova que pergunta se "a crítica teatral pode ser pós-dramática". Integra ainda colunas de opinião, críticas a espectáculos, livros e dvds, e a aposta no filme Body Rice, de Hugo Vieira da Silva." | VIA|


Sem comentários: