quarta-feira, janeiro 31

Vox Populi

"auscultar o vox populi, essa entidade sagrada de cujos pronunciamentos - sempre inteligentes e informados - dependem os deuses."

Miguel Castelo Branco - Combustões

...

(*)
...
O castigo da bilha

"Sentado no sofá, dou por mim de olhos arregalados para aquela mulher perfeita, capaz de transportar a bilha do gás, tarefa que lá em casa me cabe sempre em sorte."

Joaquim Machado, no Canto da Ilha

Blogues versus Jornais

"Isto é um blog, não um jornal. Não há qualquer dever de imparcialidade, embora haja um ditame moral de procura da honestidade."

André Bradford, na caixa de comentários do Um blog tipo assim.

"À partida os blogues não têm de ser objectivos. Devem fazer-se eco de opiniões bem firmes, ser mordazes e não estar com paninhos quentes ? o que está longe da atitude habitual adoptada pelos principais ?media?. O blogue é uma espécie muito diferente."

Jane Kirtley, prof. de deontologia e direito dos media na Universidade do Minesota, no Courrier Internacional.

Não, Sim ... Talvez !

"A Alemanha dá 25000 euros à mulher que tiver um filho. Cá querem pagar isso para desmanchar."

Carlos Melo Bento, no Açoriano Oriental.

"Fazendo a comparação monstruosa entre o custo de um aborto e o custo de uma criança ao Estado, o aborto acaba por ser um óptimo negócio ao estilo Malthusiano. Abortam-se os filhos dos mais pobres, que tendencialmente serão menores contribuintes do que os filhos dos mais ricos, e passamos a dar mais e melhores condições a quem cá está. Reduz-se a pobreza, aumenta-se o PIB per capita, e o Estado deixa de estar comprometido com tantos custos sociais, libertando futuras receitas para o bolso do contribuinte ou outras realizações.

É rico? Preocupa-se com os seus impostos ou com a eficiência do SNS? Vote Sim. Vai ver que compensa."


Manuel Pinheiro, 23 de Janeiro no Cachimbo de Magritte

"À semelhança do que se passa hoje com muitíssimas situações de aborto, mudar de opinião passou a ser um acto clandestino. Que ninguém quer assumir, com receio de ser condenado pelos dogmáticos tribunais da opinião (basicamente pela dona Eulália e pelo seu neto rapper, o Zé Ricardo)"

Nuno Costa Santos, no Suplemento de Cultura do Açoriano Oriental

Uma verdade inconveniente?

"Em dez anos de governação socialista a Inspecção Administrativa Regional nunca promoveu qualquer acção inspectiva à gestão das secretarias ou direcções regionais e evita acções nas autarquias de maioria socialista."

Clélio Meneses, citado no Correio dos Açores
...
post scriptum: é tradição do Vox Populi ilustrar o postal com uma obra de arte de elevado coturno...a escultural Katarzyna Potoczek (a.k.a. a míuda da bilha) ergue bem alto essa tradição

Sem comentários: