segunda-feira, março 8

Carta de Lisboa

Como os leitores frequentes do :ILHAS já devem ter reparado estou em fase de poucas palavras. Não só interrompi o vício de um post por dia, como deixei de visitar o blog várias vezes ao dia. Hoje num descabido surto de saudade da blogoesfera venho fazer uma visita e fico descansado ao constatar que o blog está de boa saúde. (Força TóZé e Alexandre.) Estou de “férias”, ou o mais próximo de umas férias que me é possível. Abandonei as ilhas já lá vão cinco dias e nesse tempo saltitei entre o Porto e Vila Nova de Milfontes, com paragem em Lisboa.(Já agora, querem saber uma coisa, Portugal é o país mais pobre da Europa!) Estou entre o amor e responsabilidades e visitas a velhos amigos, estou entre grandes repastos, entre tripas e perceves e vinhos alentejanos e amêijoas à Bulhão Pato. Estou a comprar discos e revistas e a caminhar a pé, o mais que posso e a surfar sempre que posso. Agora fico-me por Lisboa, a cidade da minha infância, a cidade com a qual já não consigo fazer as pazes, a cidade desconhecida de hoje. Espero nos próximos dias retomar o vício das palavras expostas. Para o :ILHAS e para as ilhas um abraço deste que vos adora.

Sem comentários: