sexta-feira, março 12

13:ILHAS - AZAR - SUPERSTIÇÃO - RELIGIÃO


Tempos de Azar. O 13 é o número desta edição. Mas o 11 é, sem dúvida, um número marcado, duplamente, pelo horror e pelo terrorismo em larga escala.

A edição nº13 é lançada, oficialmente, amanhã - dia 13 de Março - num jantar-tertúlia na Colmeia. Mas, já pode ser encontrada em alguns dos locais habituais de distribuição.

Aqui fica um extracto do editorial: A :ILHAS ainda não atingiu a maioridade, mas entra perigosamente na adolescência. Com este número já são 13. Muitos não acreditaram que chegássemos até aqui. Nós, provavelmente, também não. Mas cá estamos. Alguém me dizia que a revista respirava maturidade. Eu respondo que não. Foram ultrapassadas algumas barreiras. Mas, subsistem muitos obstáculos. Persiste muita precariedade. Temos alcançado, sobretudo, pequenas conquistas. A :ILHAS tem sido, fundamentalmente, uma questão de "sobrevivência" e de muita teimosia às quais se adicionam muitas dificuldades. A nossa intenção é de um processo de renovação e inovação constantes, passo a passo, pequenos passos, à dimensão da realidade que nos rodeia, a cada número. A revista é de todos que com ela colaboram. Vive de quem escreve, de forma simbólica e gratuita, dos temas propostos e dos apoios que nos patrocinam. Obviamente que a ideia inicial nem sempre resulta da forma que a idealizamos...e há que conviver com alguns "azares".

Sem comentários: