sábado, dezembro 13

Crónica de um sábado em chuva.

Um dia de borrasca. Evito sair de casa, o que faço apenas para cumprir o vício diário dos jornais. Em casa, depois de colocar as panelas e os tupper wares estrategicamente para conterem os pingos da chuva que teima em invadir-me a intimidade, acendo a lareira, recolho das estantes três livros adiados, sento-me sem música e entrego-me ao absoluto prazer da leitura. A meio do dia sou obrigado a mentir ao Alexandre quando lhe prometo enviar, ainda hoje, dois textos. Desculpa meu amigo, hoje não era dia para trabalhar. Hoje, dia de chuva e vento e cinzento e aconchego, permitam-me que não faça nada e me delicie com Da Alvorada à Decadência de Jacques Barzun.


Da Alvorada à Decadência
De 1500 à Actualidade - 500 Anos de Vida Cultural do Ocidente. Jacques Barzun

Sem comentários: