domingo, dezembro 14

Balanço do fim-de-semana

Ladies and Gentlemen... eles agarraram-no. A captura de Saddam foi o epicentro deste domingo. Festival mediático, discursos ao país, analises, analises, analises.... O ditador, apanhado agora no papel de perseguido, apareceu ao mundo despido de pompa, sem pedestal, derrotado. Veremos o que o futuro reserva para o povo iraquiano.

Há dias em que gostava que questões como ditadores, ou o futuro de povos, estivessem para além de direitas e de esquerdas, mas isso são utopias minhas.

O futuro da Europa foi, mais uma vez, adiado. Serão os lideres europeus capazes de gerar consensos, ou utopias. Veremos.

A intenção da Agencia Espacial Europeia de criar em Santa Maria um centro espacial de monitorização de satélites, podendo mesmo aumentar o projecto para que um futuro centro de lançamento seja ai construído. Uma noticia boa para os Açores.

A venda da Somague a uma empresa espanhola. Uma prova de que as palavras, tal como as ideologias, quando não são sentidas valem absolutamente nada. Sejamos honestos, Portugal é o que é porque os portugueses são como são.

Um jovem português que se sagrou campeão europeu de uma modalidade desportiva e ninguém deu por nada. Hugo Pinheiro, campeão europeu de Bodyboard.

E amanhã é já segunda-feira.

Sem comentários: