se fossem assim tão simples, os gajos da ryan air e da easyjet teriam vindo para cá (ou inventado maneira de vir para cá ganhar dinheiro), sem qualquer prob. A SATA está numa situação ingrata. esta é que é q me parece ser a verdade. está a competir nos seus maiores mercados (continente e américa do norte) com companhias privadas que arrasam a competição, sempre "debilitada" pelas suas obrigações de serviço publico.
mas isto são apenas impressões retiradas de artigos no AO etc. como disse, n sou economista.
Anonymous | 12.11.09 - 10:16 am | #
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Será que ainda vamos fazer um peditório para ajudar a SATA e garantir assim o Serviço Público! E o Barco??? também poderia ser mais barato. Se calhar menos interjovens e tarifas a metade do preço que eles praticam!
FMT | 12.11.09 - 10:40 am | #
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caro filipe,
pergunta ao Administrador da Sata ou a outros economistas. uma coisa é ter uma percepção vaga dos problemas (impressões) e outra, bem diferente, é explicá-los como deve ser e resolve-los.
http://ww1.rtp.pt/acores/?articl...&layout=10& tm=7
Anonymous | 12.11.09 - 11:06 am | #
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" Os Açores, tal como Madeira, estão por agora fora dos planos da Ryanair por falta de rentabilidade de rota. “No tempo que demoro a fazer uma rotação para o Funchal em que transporto 300 passageiros, posso fazer três rotações para Madrid e transportar mil passageiros”, exemplifica Michael O'Leary."
http://www.lowcostportugal.net/a...yanair/2007/11/
Anonymous | 12.11.09 - 11:14 am | #
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Meus caros,
Sem querer ter a pretensão de dominar esta matéria, julgo que o problema que nos afecta – sobremaneira e a vários níveis – pode estar relacionado com o conceito de serviço público.
Compare-se o nível se serviço que se obtem no sistema nacional de saúde e nas clínicas privadas.
Nós temos uma companhia que, a nosso bel-prazer, presta um serviço público de excelência.
Como sempre, temos a mania de perspectivar as coisas como nos dá na telha e, depois, é o que se vê.
Cumpts
carlos | 12.11.09 - 12:17 pm | #
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