quinta-feira, junho 23

...A GREVE II ...ou a MINISTRA SECESSIONISTA SOCIALISTA!

A propósito da derrota judicial e política do Secretário Regional da Educação, - que no esteio da doutrina da «Autonomia Cooperativa» se lembrou de decalcar uma medida da República Portuguesa -, a Ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, abriu a boca para deixar passar esta boutade: «É um pronunciamento sobre um despacho que é do Governo Regional, num tribunal que é dos Açores, que não é de Lisboa e não respeita à República Portuguesa, portanto não respeita ao nosso sistema». Em bom rigor, do que se trata é do regresso à doutrina saloia de que Portugal é Lisboa e o resto é paisagem.

Recorde-se que depois de o Tribunal Administrativo de Ponta Delgada ter dado razão aos professores quanto à requisição para serviços mínimos no período de exames, a Ministra da Educação comentou que a decisão relativa aos Açores «não respeita à República Portuguesa, portanto não respeita ao nosso sistema».

Noutros tempos de Autonomia reivindicativa estes dislates teriam merecido a devida réplica, mas nos tempos que correm parece que até a «alma Açoriana» também entrou em greve!

...

Sem comentários: