quarta-feira, maio 25

MAIS UM INÚTIL INQUÉRITO!

...

anda por aí na net um pueril inquérito em cadeia que pretende bisbilhotar os último livros que lemos e outras intimidades bibliófilas! Em alternativa e via TAPORNUMPORCO recomendo a sugestão de
À ESPERA DE GODOT...



11º: Não quebrarás correntes

1 - Não podendo sair do Abrupto, que blog quererias ser?
R.- Não entendo a pergunta. «Não podendo sair»? Como assim?

2 - Já alguma vez ficaste apanhado por um blog de ficção?
R - Tirando o Abrupto, o Aviz e os tipos do Blasfémias, não são todos pura ficção? Mas enfim, apanhado, apanhado, assim como quem diz «apanhado», não.

3 - Qual foi o último blog que leste?
R.- Leio umas dezenas por dia, quanto mais não seja na diagonal. Nisso, sou eu e o Marcelo Rebelo de Sousa, mal «acomparado»; ele é mais livros a granel, blogs nem por isso. Exactamente o último blog que li, deixa cá ver, ah, foi o Azul Cobalto. «Mais do que quantas letras as embrulham, importa quanto coração encerram as palavras» (cito de copy/paste).

4 - Qual o último que leste?
R.- Outra vez? Este inquérito tem perguntas em estéreo?

5 - Que blogs estás a ler?
R - Mau. Que merda vem a ser essa agora? Passaste-te dos carretos? Como posso eu estar a ler blogs se estou aqui a responder a estas perguntinhas da treta?

6 - Que 5 bloggers levarias para uma ilha deserta?
R - Bem, não as conheço pessoalmente. Ora aí está uma pergunta de fino recorte, salvo seja. Mas tá bem. Ora vejamos. Não querendo ser injusto, e não é fácil avaliar o material apenas pela maneira de escrever... ok: aaaah. Não posso responder. Peço desculpa. Seria deselegante. Um cavalheiro não expõe assim as suas damas ou, melhor dito, as damas de sua preferência. Vai-te catar, aí tens. Sem ofensa, claro.

7 - A que 3 pessoas vais passar este testemunho?
R - Eu? Moi? Passar? Bem me parecia que tu é que te tinhas passado. Nem que a vaca tussa! Há por aí uns quantos blogs que não gramo nem um bocadinho, mas nunca por nunca lhes faria uma tal maldade. E porquê três? Porque foi a conta que Deus fez, ou o caraças? Tem juízo. Mete mas é o inquérito algures, olha, por exemplo, where the sun never shines!

...

Sem comentários: