terça-feira, outubro 12

God Speed II

A notícia é de ontem, mas o facto é perene. A morte prematura de um herói. A morte de Christopher Reeve, o homem que deu corpo e cara ao imortal Superman. Não me é fácil explicar o sentimento que me encheu quando vi a notícia na SIC Noticias. Passavam imagens dos filmes no ecran sem som e imediatamente pensei que ele tinha morrido. As televisões só fazem noticias destas quando alguém morre. Lembrei-me de quando li que o "superhomem" estava tetraplégico, da mortal e triste ironia da vida humana, lembrei-me do sonho de criança de ser como o superhomem, das bandas desenhadas, de estar pendurado nas arvores fingindo que voava, das ondas, lembrei-me da tenacidade e da força de nove anos sem. Talvez seja isso ser como o Superhomem. A tenacidade e a força de um homem como Christopher Reeve. God Speed.

Sem comentários: