sábado, outubro 11

Voto de Vencido

...
O : Ilhas não é um "albergue" mas sempre foi uma guest house aberta a todos os que queiram cá vir lavar a vista e exercitar os neurónios dando palavra à sua livre expressão.
...
Sempre fomos pela tóxico-independência, pelo que, não dependemos de qualquer elemento que não seja o oxigénio...que, por vezes, também rareia no habitat da blogosfera tal como nos Açores em geral.
...
Só o Barata sabe as razões que determinaram a suspensão temporária da sua actividade. Logo, só o Barata poderá, querendo, esclarecer as mesmas que não passam, creio eu, por bagatelares comentários provocatórios e anónimos. Aguardamos pois um press release do relações públicas do fôguetabraze com o esclarecimento real e verdadeiro que merecem os admiradores do blog do Nuno Barata. Para que conste sou daqueles que apesar de não estar sempre de acordo com o que o Barata escreve, e sobretudo pelo modo como o faz, admiro a sua devoção pela Pátria Açoriana, a sua coragem em ser a voz que incomoda, e a sua prática e lúcida visão do estado da economia nesta nossa depauperada região que crítica os "Jardins" deste mundo mas quer ser um Oásis para o "tourismo" à custa de tudo e todos.
...
A crise por aqui não é de confiança nos valores do mercado blogosférico mas tão só um reflexo do síndrome de apatia que se abateu sobre a sociedade Açoriana. A apatia de estarmos em campanha para mais um acto eleitoral que tem mais de plebiscito do que de eleição para o parlamento Regional. Aqui chegamos pela triste e instalada fé de que as ideologias morreram e que neste novo milénio é até um anacronismo falar-se de Esquerda e Direita. Como todos sabemos ou pressentimos aqui chegamos com um Partido que fez dessa fé um dogma recrutando transversalmente à Esquerda e à Direita aqueles que considerava serem os melhores tecnocratas para gerir a região. Este areópago, com nuances de união regional, que congrega tudo e todos, desde a vanguarda da esquerda bloquista, passando por ex-PSD´s que pularam a cerca a troco de umas lentilhas para a reforma, até aos filhos família que nunca sujaram as mãos nos partidos que são coisa do povo mas para mandar estão sempre prontos a obedecer à voz do dono, afastou as pessoas livres do debate e da participação cívica.
...
Nunca fui pela "desbaratização" enquanto forma de censura e estou certo que nestas :Ilhas há lugar para todos os especímenes regidos sob as mais elementares leis da natureza e de Darwin.
...
Tenho Dito

Sem comentários: