quinta-feira, abril 14

Memórias das minhas putas tristes



Estou com dúvidas existencialistas...
Vai daí e voltei ao meu início existencial bloguista, em 19 de Dezembro de 2003.

"... o meu manifesto bloguista:
Como disse o Pedro isto do universo blog é uma espécie de "ágora virtual" (fui ao dicionário ver o significado de ágora, se não conhece o significado, aconselho vivamente a consulta). Uma ágora, quando estabelecida, torna-se uma instituição, e como tal, uma verdadeira caixa de pandora, poço de possíveis defeitos e qualidades.
No seu melhor uma assembleia é uma plataforma colectiva para pensar, apresentar e reflectir ideias novas e renovadas. Um conselho onde as ideias não se esgotam na superfície mas se aprofundam. Uma praça aonde a ideia se torna acção e a acção resultado.
No seu pior uma assembleia é um palco de vaidades aonde o esprit é submisso à exibição do eu. Aonde a ideia, apenas aflorada, se afoga no ego e a acção se esconde na sombra do circo de estátuas.

Resumindo e concluindo:
Aqui não vou transformar o mundo que me rodeia e aquele outro com que sonho. Aqui vou teoricamente pensar e planear, con vos otros, a transformação desses dois mundos, e isso já é um bom começo. Vou tentar fazê-lo sem me deixar atropelar pelos meus egos e as minhas vaidades. Se não formos medíocres e tivermos sorte, esta acção poderá provocar uma reacção e os círculos serão completos e repetidos."

BULL SHIT !

Sem comentários: