quarta-feira, julho 7

Aos proto "ofendidos"

Não percebo a "ofensa" política de algumas pessoas em relação ao facto de o PSD se ter apressado a apresentar de "imediato" um proto primeiro-ministro, uma proto filosofia de governo, com um proto programa de continuidade. Era obrigação moral do PSD apresentar uma solução para a saída de José Barroso que, dentro do possível, diminuísse a crise, e garantisse a estabilidade, política do país.
Não é chantagem política sobre o Presidente da República. É política, e a escolha de uma solução, pelo Presidente, para a resolução deste momento político não dependerá da falta, da parte do PSD, da apresentação de uma solução que permite uma continuidade de um governo que novamente terá uma base parlamentar e não uma base popular (foram esses os resultados das últimas eleições).
Cabe ao PS e às outras forças políticas apresentarem razões que fortaleçam as suas soluções políticas apresentadas. Para minha tristeza essas razões apresentadas têm-se concentrado, por demais, numa crítica pessoal e política a um proto primeiro-ministro.

Sem comentários: