terça-feira, junho 8

Stand-up Tragedy

2ª Mostra de Teatro de Ponta Delgada
Aula Magna da Universidade dos Açores
dia 9 de Junho - 4ªfeira - 21h30


Stand-up Tragedy é o espectáculo definitivo na carreira de um grande humorista português. A solo, perante o público, um actor desafia as leis do humor e descobre-se a si próprio na solidão do palco. Este monólogo para teatro nasce da colaboração de três criadores cujos percursos já se tinham cruzado diversas vezes.

O texto deste espectáculo é assinado por Luís Filipe Borges e Nuno Costa Santos, dois argumentistas e escritores, autores do espectáculos de humor "Manobras de Diversão" e membros das Produções Fictícias, a empresa responsável pelos mais interessantes trabalhos no humor português contemporâneo, como os textos dos programas Herman SIC e Contra Informação, entre tantos outros projectos.

A concepção e interpretação do espectáculo é da responsabilidade de Tiago Rodrigues, cuja colaboração com a companhia belga STAN o levou já aos mais prestigiados palcos da Europa, representando em língua francesa e inglesa em países como Inglaterra, França, Alemanha, Holanda, Noruega, Suécia, Bélgica, Áustria, entre outros.

Em Stand-up Tragedy, o primeiro «blogue» de um espectáculo de teatro português, podem ser encontradas mais informações sobre o espectáculo. O «blogue» serve também como armazém de ideias do espectáculo, contendo excertos do texto, episódios passados na sala de ensaios, pensamentos e desabafos da equipa do projecto, etc.

Sem comentários: