sexta-feira, julho 2

Esta noite


Na galeria/bar Arco8 tocam os TigralaUm trio lisboeta formado por Norberto Lobo (um dos mais promissores e celebrados guitarristas portugueses da nova geração), Guilherme Canhão (guitarrista dos Lobster) e Ian Carlo Mendoza (percussionsta mexicano), a quem cabe a tarefa de encerrar no Museu da Música a programação da exposição de fotografia de Vera Marmelo, «Nova música _ Música nova _ Novos músicos».

Oriundos de universos musicais que poucos achariam compatíveis, os Tigrala apresentam-se em formato acústico, com Norberto Lobo a trocar a guitarra pela tambura, Guilherme Canhão a desligar a sua guitarra da corrente e Ian Carlo Mendoza a esticar criativa e melodicamente o conceito de percussão.

Com um trajecto ainda recente, os Tigrala contam já com actuações na ZDB, onde se estrearam, ou no Curtas Vila do Conde, onde interpretaram, com alguma improvisação à mistura, uma banda sonora original para “Tabu” (1931), filme do cineasta alemão F.W. Murnau. No Museu da Música continuarão a desenvolver o que alguém já apelidou de "pequenos poemas melódicos".

Sem comentários: