terça-feira, maio 5

...Eu hoje deitei-me assim !

...

...
Contrariando o título do best of "póstumo" da banda, "Death to the Pixies" (1997) os Pixies sobrevivem na banda sonora da vida de incontáveis fãs : Long live to the Pixies. Qual o melhor álbum ou qual a melhor canção é tema para longas e inanes polémicas. São todos excelentes mas gosto particularmente do "Bossanova" e deste é minha favorita a "Ana". No resto dúvidas não tenho que a alma criativa da banda era a "fantabulástica" Kim Deal. Os Pixies são, na minha discutível e parcialíssima opinião, provavelmente a melhor banda de rock de sempre. No clip que aqui fica, com um excerto duma entrevista à BBC, são definidos como donos de um som único: quiet and loud. "Gouge Away" é um excelente exemplo dessa filosofia e faz parte daquele que é considerado o melhor álbum da banda: "Doolitlle" que completa agora 20 anos de existência! Devia ser obrigatório nas aulas de educação musical.
...

Sem comentários: