segunda-feira, outubro 23

Vox Populi

...
"auscultar o vox populi, essa entidade sagrada de cujos pronunciamentos - sempre inteligentes e informados - dependem os deuses."
Miguel Castelo Branco - Combustões
...


Paul Whitehead - Success.
...

aborto burguês versus aborto clandestino

"A mulher burguesa portuguesa concebe o filho em Portugal e "mata-o" no estrangeiro. Em Portugal matar é no estrangeiro desmanchar. Desmanchar no estrangeiro não é matar em Portugal."

Manuel Melo Bento, Domingo, 1 de Outubro, no Azores Publicum

"É uma vergonha o aborto clandestino diz o primeiro-ministro. Mas o aborto legal indiscriminado é uma abjecção contra o maior valor humano: a vida."

Carlos Melo Bento, quarta-feira, 18 de Outubro, no Açoriano Oriental.

"cavalo" a rodos

"Seringas com fartura às portas do liceu...Na Escola Secundária Antero de Quental, em Ponta Delgada, a droga continua a ser uma dura e triste realidade."

Capa do Correio do Açores, quarta-feira, 18 de Outubro.

O Sócrates Dual

"O Sócrates que foi à Madeira enfrentar os desmandos apocalípticos de Alberto João Jardim não foi o primeiro-ministro, mas o secretário-geral do PS."

Nuno Brederode Santos, segunda-feira, 16 de Outubro, no Açoriano Oriental

"Numa intervenção claramente vincada como primeiro-ministro, Sócrates relembrou a "obra feita" e os projectos do Executivo em termos de ciência, qualificação dos recursos humanos, complemento solidário para os idosos, reforma na segurança social, ensino, emprego e crescimento da economia nacional."

Luísa Couto, segunda-feira, 23 de Outubro, no Açoriano Oriental

Ave César

"Se fosse Jardim era populismo, sendo César, só adversários mais encarniçados o taxarão assim, a propósito de ter resolvido não aplicar nos Açores as acrescidas taxas de internamento hospitalar determinadas por esse grande humanista que se está a revelar o Ministro Correia de Campos. As autonomias, como a descentralização autárquica, fizeram-se justamente para, entre outras coisas, defender as populações de critérios economicistas, que as tratassem como números, em vez de como pessoas. É demagogia? Boa, quero ser governado por um batalhão de demagogos. Esta saudação a César partirá, em primeira linha, "dos que vão morrer". Que, desta forma, viram um polegar para cima!"

Paulo Cunha Porto, terça-feira, 17 de Outubro, no Misantropo Enjaulado

Maná blogoesférico ?

"O maná publicitário também já está surtir efeitos no mundo da blogosfera. Os líderes da Internet propõem aos autores do blogues a colocação de publicidade relacionada com os seus conteúdos, nas suas páginas."

Sónia Correia dos Santos, Domingo, 23 de Outubro, no Açoriano Oriental.

Sócrates style

"Apesar das ondas o Primeiro-Ministro mantém-se em seco. Mas qual é o segredo desta aura invulgar de popularidade ? O estilo. Este mesmo."

Cláudia Cardoso, sexta-feira, 20 de Outubro, no Açoriano Oriental

Quote of the Week

"Só me admira que o sucedido com o PSD, não tenha servido de lição ao PS (ou deverei dizer "a César"). Se os "delfins" não forem a eleições já com o estatuto de Presidente do Governo Regional (de preferência há algum tempo) vão de patins."

Abel Carreiro, quinta-feira, 19 de Outubro, na caixa de comments do Foguetabraze.

Sem comentários: