segunda-feira, novembro 24

O folclore da Nelly

Devo confessar que não sou um fã da Nelly Furtado. Isto apesar de gostar muito do Nick Hornby e de este ter posto o tema “i’m like a bird” no “31 Songs”. Mas, é claro que não devemos acreditar em tudo o que os nossos escritores favoritos dizem ou seguir o que eles fazem. Se assim fosse eu neste momento estaria nas dunas do Saara traficando armas entre beduínos e já tinha a minha obra completa toda publicada.... perdi-me.

Voltando à Nelly Furtado. A Nelly é extraordinariamente bonita, talentosa e dona de uma voz realmente incrível. Os seus temas estão meio caminho entre o hip-hop e o pop, com referências urbanas e, de quando em vez, referências nostálgicas a um passado ilhéu que, julgo, ela própria não deve conhecer muito bem. Não interessa, a música da Nelly não é má e faz-se muita música má hoje em dia pelo mundo fora. Por isso e, voltando ao Nick Hornby, o facto de a Nelly existir e de fazer bons temas pop é em si mesmo tão importante que não devemos ter vergonha de bater o pé ao ritmo de “i’m like a bird”.

Tudo isto para dizer que a Nelly vai lançar um novo disco que se chama “Folklore” e que, tenho a certeza, não será folclórico.

Sem comentários: