quarta-feira, novembro 12

blogando

Bom, aqui vai mais uma tentativa de blogar. Desta vez com tema e, vou tentar, sem erros.

Passagens de anus

Foi ontem anunciado, em cerimónia pública oficial, pelo executivo camarario da cidade de Ponta Delgada, ilha de São Miguel, arquipélago dos Açores, grupo oriental, as actividades ludico-culturais para os meses de Novembro e Dezembro, época natalicia. Destas destaca-se as iluminações de natal que dão um extraordinario colorido as ruas desertas da cidade durante a noite, o sistema de colunas de som espalhadas por todo o centro da cidade debitando "musica" das nove às seis indiscriminadamente para quem quer e para quem não quer ouvir tal coisa, jovens desempregados vestidos de "pai natal" oferecendo balões aos incautos (esta ultima iniciativa, diga-se em abono da verdade, é culpa de outra Câmara, a do comércio), entre muitos outros eventos como mega discotecas, fernandos alvins, dançarinas, e outros festivais de pimbalhada...

Mas a cereja em cima do bolo é, sem sombra de duvida, o concerto de final de ano. Nem mais nem menos do que um expectacular concerto dessa extraordinaria artista britanica que dá pelo nome de Samantha Fox. Sim, essa mesmo, Samantha "t-shirt molhada" Fox. Samantha "touche me, touche me now" Fox. Samantha "aquela gaja que só podia sair de inglaterrra e que ficou conhecida por ser loura, cantar mal e ter umas mamas que vou ali e perco-me nelas" Fox. É caso para dizer: volta Elba Ramalho, estás perdoada.

Agora pergunto; Qual é a mensagem que a Câmara Municipal de Ponta Delgada pretende transmitir a quem cá vive e a quem nos visita com este evento? Alguém sabe responder?

Os unicos sitios onde a Samantha Fox ainda dá concertos são as docas de Liverpool, o Burkina Fasso, e as Portas da Cidade de Ponta Delgada, que raio de imagem é que isto transmite de nós.

Samantha Fox!? Eu não me conformo.

Alguém ponha neurónios em quem nos governa. Please.

Sem comentários: