Caro Pascoal Os Açorianos sáo homens de cultura e em termos gerais seria normal instituir um Ano para Ponta Delgada ser Capital Europeia da cultura, o mal é que não seria coerente com a experiência governativa dos sucessivos governos autonomicos sem falar dos anos negros do antigo regime de Salazar Marcelo. Só para situar (numa área)e no que diz respeito à arquitetura da cidade, seria de relembrar os atentados que se cometeram na destruição de edificios históricos em obediência cega e comprometida com as piores razões, o vampirismo do loby da construção civil, dos chineses e de todos aqueles que por ignorância ou por mercenárismo se vendem não respeitando os interesses culturais nem os históricos de identificação duma cidade. Podemos também considerar que atendendo ao desvario neo liberal da Europa, se enquadra a Capital da Cultura numa Europa que se desvia cada vez mais dos cânones culturais dos Paises e Povos Europeus.
1 comentário:
Caro Pascoal
Os Açorianos sáo homens de cultura e em termos gerais seria normal instituir um Ano para Ponta Delgada ser Capital Europeia da cultura, o mal é que não seria coerente com a experiência governativa dos sucessivos governos autonomicos sem falar dos anos negros do antigo regime de Salazar Marcelo.
Só para situar (numa área)e no que diz respeito à arquitetura da cidade, seria de relembrar os atentados que se cometeram na destruição de edificios históricos em obediência cega e comprometida com as piores razões, o vampirismo do loby da construção civil, dos chineses e de todos aqueles que por ignorância ou por mercenárismo se vendem não respeitando os interesses culturais nem os históricos de identificação duma cidade.
Podemos também considerar que atendendo ao desvario neo liberal da Europa, se enquadra a Capital da Cultura numa Europa que se desvia cada vez mais dos cânones culturais dos Paises e Povos Europeus.
Enviar um comentário