quarta-feira, julho 3

O país segue dentro de momentos...

Enquanto isso, em Belém.

4 comentários:

Anónimo disse...

Caro Alexandre Pascoal
Portas não entalou Passos Coelho, este é que deu um tiro nos pés, ao nomear uma ministra completamente destinada ao fracasso, não só por estar implicada em operações financeiras duvidosas, como por ter sido secretária de estado dum Ministro(Gaspar)que reconheceu em pleno o falhanço da politica do governo...
Seria espectável que Portas aceita- se a continuação da mesma politica de austeridade, quando sabe que esta é impopular e as eleições autárquicas estão à porta?
Já tinha escrito que o processo de degradação e queda do governo estava em marcha, tinha inclusivamente escrito que o mês de Abril e Maio era fundamental para este evento e de facto só o atraso na aplicação dos cortes de 4 mil milhões é que atrasaram este desfecho que agora se aproxima do seu fim.
Estamos admirados?
Só quem não junta-se os dados se pode admirar deste desfecho, este governo(mau grado os esforços vários) tinha a sua morte anunciada.
A questão agora é saber o que fazer, perante a trapalhada deste governo e das suas principais figuras?
Sabemos que o PR. teria um papel fundamental nesta crise se não se chama-se Cavaco Silva, mas assim sendo é esperar por um milagre de Nossa Senhora de Fátima, pois Cavaco junta a fome à vontade de comer do Governo e são ambos farinha do mesmo saco, sem se descortinar onde começa a causa e efeito da desgraça deste governo.
Reconheço que infelizmente as eleições só por si não resolvem grande coisa, mas é inevitável que elas se realizem, face à inoperância do Presidente da Republica e a necessária clarificação politica que o momento obriga.
Açor

Anónimo disse...

Este Açor é mais do que Nostradamus, credo!!!

Estes caramelos estão mesmo inquietitos para serem expulsos da zona euro.

Estão mesmo doiditos para ficar com uma dívida impagável ás costas...e sem meios para a pagar.

Anónimo disse...

sinceramente, eu, que estou a sofrer na pele as consequências nefastas das manobras financeiras de caramelos "sucialistas" com este Açor, começo a desejar as eleições, a subida ao poder (em Lisboa) da esquerda ou do PS....

estou mesmo inquietito que ganhem as eleições com uma maioria avassaladora....

apesar de não desejar ver as pessoas (e moi meme) a sofrer ainda mais com esta crise...

gostaria de os ver a engolir as palavritas como gende grande.

gostaria de os ver a "negociar com a troika"

Anónimo disse...

Caro anónimo
Não quero lhe provocar urticaria. nem responder a quem não ouve os outros e não pensa que independentemente de não pertencerem ao clube(sabe-se lá de que)poderão dizer coisas acertadas, que no fundo são comprovadas pela autocrítica de Gaspar do FMI e de muitos outros defensores desde a primeira hora da troika e deste governo.
Seria útil que acrescenta-se um pseudónimo ao seu comentário pois assim haveria um fio condutor de toda a sua participação.
Mesmo suspeitando que estou a responder ao mesmo anónimo, não deixarei, por excepção de responder, até que tenha a certeza que é o próprio e este não se retrate...
Engana-se que sejam socialistas que fizeram estas manobras financeiras que nos levarão até aqui, ou será que a finança são perigosos socialistas?
Ou será que Gaspar que se demitiu e criou todo este descalabro( ao mesmo tempo que reconheceu o falhanço das suas politicas)é agora socialista?
Ou será Portas e Cavaco Silva ao criar este cenário de demissão do governo a prazo, que são os socialistas temidos?
E já agora os ditos socialistas "socráticos" ou "Seguristas", serão diferentes de Passos e Portas?
A desgraça não vem das minhas palavras nem dos meus prognósticos, a desgraça vem da condução desgraçada destas politicas de austeridade, por parte de Portas, Passos, Cavaco e da Troika.
Ao contrário do que pensa não acalento grandes esperanças nas eleições, mas em falta de melhor, antes elas se realizem agora do que daqui a um ano, como prevê Cavaco.
Para lhe ser sincero, apesar de me juntar aos que perdem dinheiro com esta crise, penso que ela irá cair de madura e estes episódios são tão só capítulos duma longa agonia, que por não ter sido atacada como devia dará lugar a uma intervenção cirúrgica da qual se desconhece dia e médico que a realizará...
Até lá estamos todos a ver a banda passar, até que sejamos chamados a tocar também nesta fanfará.
O seu engano mais severo é pensar como muitos que esta divida tem alguma forma de ser paga com estas politicas de austeridade e não serápaga com este governo ou com outro, desde que se mantenha esta politica.
Saudações
Açor