quinta-feira, agosto 5

E que teríamos nós de fazer, para que isto nos acontecesse um dia?


"Táxis londrinos votados os melhores do mundo.

Diz-se muitas vezes que o táxi é o primeiro contacto de um turista com o país que visita, e é um facto já que este é o principal meio de transporte escolhido pelos turistas logo que saem do aeroporto para se dirigirem ao hotel. Por isso a Hotéis.com realizou um inquérito sobre este meio de transporte, e a conclusão nem se quer é de espantar: os táxis de Londres foram escolhidos como os melhores do mundo.
Sem grande admiração, pelo terceiro ano consecutivo, os táxis londrinos foram votados como os melhores do mundo no relatório anual de táxis compilado pela Hotéis.com, concentrando 59% das escolhas dos inquiridos.
Aliás, os táxis londrinos ficaram em primeiro lugar em diversas categorias, nomeadamente simpatia, limpeza, qualidade da condução e conhecimento da área. Não tão positivo, mas também em primeiro lugar: os táxis de Londres são considerados os mais caros do mundo.
E, segundo lugar, com 27% das escolhas, ficaram os táxis de Nova Iorque, que mesmo assim foram escolhidos por mais 10% de inquiridos comparativamente ao relatório do ano passado. Muito perto ficaram os táxis de Tóquio, em terceiro lugar, com 26% das preferências. A completar o top 5 encontram-se Berlim (17%) e Banguecoque (14%), famosa pelos seus táxis tuk tuk.
Se em vez de uma viagem segura o turista preferir velocidade, então deve escolher andar de taxo em Nova Iorque, e se preferir a emoção da má condução, então deve aventurar-se neste meio de transporte em Roma já que, de acordo com os resultados do inquérito os taxistas romanos foram eleitos os piores condutores do mundo.
A pesquisa revelou ainda que os táxis são a forma mais popular de transporte do aeroporto para o hotel, com a maioria dos inquiridos (55%) a declarar que utiliza frequentemente este meio de transporte na chegada a uma cidade estrangeira, contra 16% que utilizam carro privado e 14% que preferem aventurar-se num comboio.
O inquérito global pontuou os táxis das cidades de acordo com os seus níveis de limpeza, valor, qualidade da condução, conhecimento da área, simpatia, segurança e disponibilidade."

Sem comentários: