sexta-feira, dezembro 19

Feios, Porcos e Maus *

(...) os portugueses tendem para a esquerda não é por causa de teorias. Os portugueses são de esquerda porque, no essencial, são mal pagos; e não são mal pagos no meio de outros igualmente mal pagos. Os portugueses mal pagos trabalham todos os dias para os portugueses bem pagos. Mesmo os muito mal pagos têm de "conviver" com os muito bem pagos. E uns e outros apercebem-se da diferença.»
Pedro Lomba in DN de 10.12.08

«(...) Em tempos - no tempo do cavaquismo - houve uma resposta de direita à ansiedade social dos portugueses: essa resposta passava pelo mercado, o empreendedorismo e a europeização do país. O eleitorado respondeu-lhe efusivamente, dando maiorias de mais de cinquenta por cento a Cavaco Silva. Mas hoje a direita desistiu de dar resposta à desigualdade, ou simplesmente falhou. E o eleitorado vira-se para outro lado.»
Rui Tavares no Público de 10.12.08

«Não há líderes a prazo!»
Carlos Costa Neves in AO de 12.12.08

«(...) quando regressei reparei que a RTP Açores tinha substituído o deputado do PSD Clélio Meneses pelo Nody. Fiquei na expectativa para perceber se teria havido alguma intenção em ilustrar o discurso de Clélio Meneses em formato de BD, para que as crianças entendessem, ou se outro argumento qualquer, de inovação superior na programação da RTP Açores, estaria para acontecer.»
Rui Simas in AO de 12.12.08

PSD acusa Governo de «chegar sempre atrasado»
Paulo Rangel citado pelo Sol de 13.12.08

«(...) em democracia há sempre soluções para os problemas»
Manuela Ferreira Leite na sua Mensagem de Natal em 17.12.08

«Agora vou fazer desporto»
Santana Lopes ao CdM minutos antes do seu nome ser confirmado como candidato à Câmara de Lisboa

«Se vivemos tão mal, porque carga de água o medo de morrer é tão grande? Quantas pessoas felizes conheço?»
António Lobo Antunes in Visão


* O lado B do Vox Populi
** Foto The Cleverest

Sem comentários: